segunda-feira, 21 de julho de 2008

2ª Etapa do circuito Osasco - SINDEEPRES de corrida e caminhada

Corrida: 2ª Etapa do circuito Osasco - SINDEEPRES
Cidade: Osasco/SP
Local: Osasco Plaza Shopping
Data: 20/07/2008
Número: 1,99..rsrs
Tempo: Bom
Distância: 8 km
Tempo líquido: 00:34:41hs
Velocidade Média: 13,84 km/h
Tempo/km: 0:04:20hs
Participantes: 265 Colocação geral: 91/265 (34,3%)
Colocação Categoria: 12/36 (33,3%)


Bom gostaria de começar dizendo sobre um fato curioso e triste ao mesmo tempo pois quando estava alongando ouvi um corredor dizendo para o outro: "este shopping é aquele que explodiu há alguns atrás"...foi aí que percebi que era mesmo e nesse momento tive que entrar para usar o banheiro...tratei de entrar correndo e sair voando lá de dentro...vai saber....é um fato triste...mas....






Mais notícias sobre o ocorrido clicar sobre esse link abaixo
Como estou morando em Itu e a distância entre essa e Osasco é de apenas 80km resolvi ir achando que seria fácil...meus amigos...quem conhece Osasco sabe do que estou dizendo porque a distância do shopping (onde era a largada/chegada) e a Rodovia Castelo Branco era de apenas cerca de 6 quadras e acreditem demorei 25 minutos de carro para cumprir esse trajeto pois as ruas lá são extremamente fora de mão.....nunca vi coisa igual.....mas tudo bem chegando lá havia estacionamento de graça (dentro do mesmo shopping que havia explodido) mas como tudo que é de graça é maravilhoso lá vai eu deixar meu carro lá né afinal seguro é para essas coisas.

A prova contou com um aparato muito legal tanto médico como organizacional......às 08:45hs começou o aquecimento e alongamento, às 08:55hs começamos a entrar dentro do "breti" de largada....às 09:02hs tocaram a danada da buzina......essa hora é a mais estranha...uma mistura de "estou parado + tenho que correr + como me sairei na prova + como será o percurso"..rsrsrs.....o percurso foi muito legal onde passamos por várias ruas.......quando começava a entrar no ritmo tinha mais uma esquina....e assim foi.....saí pra variar rápido demais...ultrapassei muita gente em duas ruas (300 metros) mas quando chegou no km 2 veio a parte de uma prova que eu detesto definitivamente....a subida....pqp como eu vou mal em subida......claro que é porcausa do excesso de peso pois os magros não sofrem tanto assim (pelo menos foi o que parecia)....nessa primeira subida fui ultrapassado por uns 5 caras..apenas 5.....um deles estava de camisa laranja...magro para variar...e acreditem...esse cara vai aparecer no final desse depoimento...aguardem....de retorno claro que tudo que sobe, desce pude desfrutar de uma descida linda..maravilhosa....aquela descida "oxigênica" ....kkkkkkkkkk....mas desci bem concentrado para não perder tempo...na verdade para ganhar o tempo perdido né???... umas das coisas que percebi foram as placas dos km´s que achei que não estavam nos lugares certos pois passei pelo km 1 com 00:03:16 e apesar de ter saído forte não acredito que passei com esse tempo mesmo porque no km 3 passei com 00:13:30 o que achei muito tempo para apenas 3 km....mas até aí tudo bem pois havia me esforçado ao máximo....quando retornei pelo km 4 pensei......lá vem aquela subida de novo....put´z... ..como dizem poraí não é muito legal provas com 2 voltas no mesmo local mesmo porque só de imaginar que teria que enfrentar aquela subida brava de novo já me deu nervo, mas tudo bem pois a minha dificuldade era igual para todos....aliás....para os magros seria um pokinho mais leve......rsrsrs....não adianta ontem cheguei a conclusão de que se quiser melhorar meu tempo nas subidas terei que diminuir meus pneus ou pelo menos jogar o step fora......rsrsrsrs....entendeu??? não??? tudo bem....só quem têm pneus sabe o que estou dizendo....


Bom como disse havia um indivíduo que me ultrapassou na subida do km 2 porém não deixei ele se distarciar de mim porque ele poderia até chegar na minha frente mas minha meta naquela hora era chegar no máximo no plano de visão dele ou seja uns 300 metros...no km 6 ele estava a uns 200 metros à minha frente e quando cheguei no km 6,5 mais ou menos um outro cara me ultrapassou então tirei as últimas forças e acompanhei ele......passamos até a 3ª colocada feminina...ela tentou acompanhar mas não teve jeito.........quando passei pelo km 7 tirei o sache de gel que estava aberto e tomei....olhei para o relógio que marcava 00:31:00 cravados...imaginei...se conseguir fazer essa parte da prova em nó máximo 4 minutos faço a prova em menos de 35....e por incrivel que pareça esses pensamentos no decorrer da prova dão certo mesmo pois todas que fiz isso deu....começei a dar passadas fortes e largas..me concentrei e ultrapassei esse que estava acompanhando e foquei aquela cara de camisa laranja da playteam......fui me aproximando...aproximando.....quando faltava uns 500 metros encostei nele e percebi que quando fazia minha sombra do lado dele ele apertava o pé......agora tinha que lutar contra dois pois além do cara o sol ainda não me ajudava pois informava ao corredor quando eu me aproximava....rsrsrs.....daí pensei.....vou deixar de fazer sombra e quando ele achar que está garantido a posição vou dar aquele sprint final e quando ele perceber já era.......e foi dito e feito.....me distanciei dele e quando faltava uns 200 metros respirei fundo, reduzi e ultrapassei o meliante sem deixar sombra....nesse instante ele deve não só ter visto minha sombra passar mas eu também.......e nessa brincadeira passei mais dois na reta final chegando junto com a 2ª colocada feminino com o tempo de 00:34:41hs.....é o tipo de corrida que faz um bem pra gente....rsrsrs....

Como foi minha primeira corrida de 8 km e achei que fiz um tempo bom e com certeza se não tivesse essa subida ( aliás...a mesma subida duas vezes) acho que teria melhorado minha marca pelo menos mais 1 minuto mas por ser a primeira está bom...


Eu pegando o material de apoio (mp3 e fone de ouvido) com a Andréa

Olha a equipe de apoio tirando uma casquinha com o locutor da corrida - Luciano Faccioli (apresentador de programas da TV Record)

Eu chegando...até que enfim minha mãe conseguiu pegar uma foto legal minha

Eu na fila para pegar o kit pós-prova

Olha o radiadô seco..evitei tomar muita água na corrida...

Pra variar um pouco...eu e Andréa

De perfil.....

Maizuma
Eu e meus pais...parte da equipe de apoio

Foto básica...eu e ela...

Repare nessa foto....o sol entre as árvores iluminando a medalha....

Perceba bem...os 10 primeiros colocados....tem algum gordinho no meio?? claro que não.... assim fica difícil né?? sem chances
Olha ela aí.....não é xique mais é diferente...

Um comentário:

Unknown disse...

4:20 de pace, Jerdal ? Caramba, meu amigo, cê tá voando mesmo !!! Se jogar fora o estepe, então, vai pra 4 min/Km ou menos, hehehehe ...

Tô querendo fazer isso também (me livrar da borda de catupiry), duro é que a boca nervosa não ajuda em nada.

Parabéns por mais essa, camarada !

Abraço,

Fábio