segunda-feira, 9 de março de 2009

26. 3ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

Corrida: 3ª Meia Maratona Internacional de SP
Cidade: São Paulo/SP
Data: 08/03/2009
Número: 3250
Tempo: Bom / Sol
Distância: 21,097km
Tempo líquido: 01:41:10 hs
Velocidade Média: 12,51 km/h
Tempo/km: 00:04:48hs
Participantes: 3.519
Colocação geral: 728/3.519 (20,70%)
Colocação Categoria 35-39 anos (cada dia mais idoso)..e mudando de cat.: 151/644 (23,45%)



Foto roubada do blog do meu amigo Nadais..
Nada como uma grande corrida para podermos fazer uma análise de como estamos... Na verdade a cada dia chego a conclusão de que as grandes corridas, bem organizadas o custo é um pouco maior, mas o retorno é muito melhor começando pela camiseta que achei linda, a organização que achei ótima e a medalha que dispensa comentários.. vou procurar participar mais dessas corridas bem organizadas pois o prazer é muito maior antes e depois da corrida... Saímos de casa as 05:30hs e chegamos na arena as 07:15hs (eu, meu pai e a Andréa) pois minha irmã não quis ir pois não queria acordar cedo e minha mãe devido ao meu tio estar internado quis ficar em casa....
Chegando no Pacaembu saímos a procura do Marildo e compania limitada e logo nos encontramos com o Fábio e Janete e fomos juntos a procura do resto do pessoal..logo encontramos o Guilherme e tiramos algumas fotos... em seguida chegou o Marildo com as camisetas que por sinal ficou linda...” meus parabéns Marildo pela dedicação que está tendo com essa equipe em todos os aspectos..”.. Naquela hora percebi mais uma pessoa com a gente....era a Mayumi....put´z minha amiga foi mal....eu estava tão ansioso pela corrida que esqueci até de perguntar quem era vc....na verdade eu não a reconheci pois nunca a vi pessoalmente.........foi mal mesmo.....que pena......mas da próxima com certeza vamos conversar e nos conhecer pessoalmente...me senti chateado quando cheguei em casa e comecei a lembrar de tudo..me desculpe mesmo do fundo do coração Mayumi...
Às 07:45 me despedi do pessoal e fui para a fila do banheiro e quando vi aquilo não acreditei......tinha muita gente mesmo...com certeza aquele pessoal saiu depois de muito tempo....não tive dúvidas....fiz como muitas pessoas...atrás tinha árvores e mato....foi ali mesmo que tirei a água do joelho....coisa rápida e me dirigi a largada...entrei e comecei a observar que tinha muita gente naquela “divisória...01:10:00 à 01:40:00” .pensei comigo mesmo.... a corrida vai ser forte hoje pois se essa galera toda faz nesse tempo o bixo vai pegar quando percebi que estava em outra divisória....havia começado errado já...rsrsrs....então sai rapidinho e entrei na que eu havia feito a inscrição onde havia bem menos pessoas.... Não houve atraso na largada e as 08:00 em ponto saímos para um tirinho de 21,1..rsrsrs..... logo de início o sol mostrava que o final da corrida não iria ser fácil, portanto tratei de me conter e sair de leve porém fazendo algumas ultrapassagens pois como o meu amigo Fábio mesmo citou em seu depoimento existem pessoas que insistem em corre em blocos.....tudo bem que é uma festa acima de tudo mas poxa então que saiam no tempo de 03:00:00 à 04:00:00 lá atrás.....tenha dó.. infelizmente tem que haver bom censo entre as pessoas mas infelizmente nem todos são assim..paciência....mesmo com esses blocos fui ultrapassando o que eu podia e passei pelo km 1 com incriveis 04:30... logo nos 2 primeiros km´s comecei a imaginar o que seria os dois últimos km pois era descida e tudo que desce sobe com certeza.....rsrsrs..... até a barraca do Marildo ele conseguiu armar... rsrsrs.... quando estava perto do km 2 olhei para cima e pudi observar a elite passando sobre o elevado...pensei....caramba...os caras já estão lá em cima....put´z....passando pelo km 2 olhei no relógio e vi o tempo de 08:17...achei muito estranho pois não aumentei a velocidade nesse trecho mas tudo bem..... assim que fui pegar a primeira esquerda percebi uma pessoa conhecida na minha frente.....era o Nadais.... o cumprimentei e juntos encaramos a primeira subida pequena porém forte diante das dificuldades que tenho quando se trata de subidas.... chegando no minhocão comecei a perceber que a corrida iria ser mais difícil do que imaginava pois passar duas vezes por lá não iria ser fácil....o marco do km 3 nem vi ...fui ver só do km 4 onde passei com 17:50....até ali tava legal o pace.....naquele ponto foi a única vez que consegui cruzar com o pelotão de elite....só vi que o Caldeira estava em segundo naquele ponto (km 6 pra eles).... segui em frente firme e tentando não forçar muito pois o calor aumentava cada vez mais e as subidas e descidas também.....km 5 passei com 22 cravados.....até ali beleza.......km 6 passei nem vi......rsrsrs....km 7 passei com 31:50....já percebi que até ali havia piorado a média.....segui forte..tomei meu primeiro gel e água em cima.....depois subida em cima.....na verdade não vi ninguém reclamando das subidas mas não sei se sou revoltado com subidas que achei essa corrida com muitas subidas ......tanto é que devo ter perdido umas 200 posições se contasse todas as subidas...nas retas se fui ultrapassado por uns 30 corredores foi muito...mas tudo bem...um corredor tem que se preparar para todas as batalhas.... enfim....cada um com seus problemas....vou tentar superar esse....se até o homem-bola ronaldinho fez gol e quebrou o alambrado porque eu não posso melhorar nas subidas...porque quebrar alambrado com meus 80 kilos é façinho...rsrsrs......bom continuando a correr passei no km 8 com o tempo de 36:00 cravados...média de 04:30.....que beleza..... (fazendo uma “aspas” no meu relato não sei como o Fábio consegue correr, respirar, tomar água e ainda ver que km fica em cada rua com tanto detalhes.....acho que ele leva um PALM junto...não é possível..eu mal consigo ver o tempo em cada km quanto mais essa riqueza de detalhes....meus parabéns mesmo heim Fábio..)... passei no km 9 com o 40:20.......no km 9 mesmo cruzei com o cara do Palm e gritei pelo nome dele.....grande Fábio.. ele estava mais molhado que pinto quando nasce.....parecia que os postos de água que ele passou era mais uma piscina..... eu também jogo mais água na cabeça do que bebo...faz parte...... agora uma coisa incrível que aconteceu nessa corrida foi o meu tempo nos 10km....na Praia Grande onde foi minha primeira meia maratona eu passei com exatos 45:37.......ontem ao passar pelo marco do km 10 olhei para o relógio e acreditem se quiser.....45:37....... meu deus..... fiquei feliz pois se conseguisse fazer essa corrida com o tempo da Praia Grande (01:34:56) ficaria muito feliz pois com certeza além do forte calor que estava ainda tinha as subidas que detesto mas o final não foi bem assim...... um fato curioso aconteceu nesse km.....passei por dois caras onde um estava dando dicas para o outro.....dizendo “relaxa cara....vai sussegado que daqui pra frente o corpo vai sozinho”....kkkkkkkkkkk......meu deus..... faltavam 11 km e quase 100 metros e o cara dizendo que o corpo ia sozinho???? Preciso entrar na equipe desse cara e saber como eles treinam.......essa equipe deve ter uns 20 psicólogos, 25 psicanalistas porque pra se adaptar com essa “DICA” a cabeça tem que estar boazinha heim.....passei no km 11 com 50:25 e no km 12 com 56:00....tomei um copo de gatorade e segui em frente....ao subir o viaduto minhas pernas começaram a queimar e pensei até em andar mas não o fiz.... o cansaço começou a tomar conta do meu ser e nem vi o marco do km 13.....nem do 14...... só fui ver no km 15...01:10:00...melhor tempo do que a minha são silvestre de 2008 porém sabia que não iria suportar aquele ritmo por muito tempo..mesmo porque até ali já havia caído minha velocidade... pensei comigo mesmo..se eu fizer uma média de 5 minutos por km faço em 01:40 o que estava dentro das minhas expectativas.... naquele ponto olhei para o outro sentido e vi uma menina vindo solitária e com a cabeça baixa.....e quando retornei a olhar para frente pensei rápido..conheço aquela menina.....voltei o olhar e pudi perceber que era a Patrícia mais uma da equipe matungo filha do nosso grande mestre Marildo...gritei pra ela já olhando para trás...ela me viu e me cumprimentou ......o km 16 nem vi......km 17 também não...estava cansado...não conseguia mais pensar....o pouco de concentração usava para não perder muito o ritmo e mesmo assim me via sendo ultrapassado por alguns na segunda volta...cruzei com o Edson da equipe matungo...grande Edson....o chamei e o cumprimentei....a cara dele também não era das melhores......tanto é que o tempo dele também aumentou muito....km 18 nem vi também o tempo...rsrsrsr..... olha que fase de cansaço..... naquela hora corria seguindo o fluxo...... me sentia tipo “Maria vai com as outras”..rsrsrs.... no km 19 consegui ver o meu tempo...01:30 e alguns segundos ..... nesse km me senti um pouco mais forte e tratei de definir minha última meta nessa corrida...um “sprint final” apesar do forte cansaço.... passando pelo marco do km 20 olhei no relógio...01:36 e alguns outros segundos...rsrsrs....comecei a apertar o passo e quando entrei na praça lembrei daquela meta..... o sprint final..não deu outra......o sprint saiu porém não da forma como eu imaginava pois quem deu o sprint foram os outros corredores que vinham atrás de mim..... foi um sprint maravilhoso....fantástico..... pensei até em andar para que a diferença de velocidade entre eu e meus “adversários” fosse maior...rsrsrs....que mico..... uns 20 me ultrapassaram... kkkkk... mas tudo bem......fechei com 01:41:10 segundos.....nada mal diante das dificuldades..... A única coisa negativa que aconteceu comigo é que minutos antes de ir embora percebi algo de errado com a minha medalha.....comparei com a do Edson e percebi que onde estava escrito Meia Maratona estava sem tinta...... ainda bem que consegui trocar pois encarar uma prova dessa e ainda levar uma medalha com defeito embora seria o fim.....

Próximo tiro: No meu chefe se tudo correr bem....rsrsrs...estou treinando forte pra isso...

Tomiko Eguchi, Mayumi (na qual peço mil desculpas), Marildo, Fábio e eu

.. sorriso no rosto...antes da corrida é claro....


Fábio (o único que leva um PALM junto nas corridas - deixa as organizações descobrirem isso)..


Eu na largada...atrás do grandão de lima-limão aí...

Olha que determinação...rsrsrs

Garra....

Descontração... sorriso no rosto....animassau...


Eu chegando ao longe...atrás do cara sem camisa...
Eu ainda chegando ao longe atrás do cara sem camisa....rsrsrs... essa hora foi a hora do sprint...quando entramos na praça eu estava na frente de toda essa galera aí....rsrsrs....
Eu chegando...agora bem de perto...rsrsrs ...


Clique para ver eu chegando....

Visitando a casa do timão.....nessa hora tava em casa...."nóis num tem mais nóis aluga"...rsrsrs
Andréa...
Meu pai....

olha a maior prova...a maior vitória.... viu como nosso amigo Marildo conseguiu armar a barraca legal?? .....cara fantástico....
parte da equipe Matungo, Pangaré e amigos....Marildo, Patrícia, Edson, Lucilene, Clayton, eu e ele.....o cara....que eu nunca vi...não sei nem o nome...
mais um matungo....Guilherme...parabéns Guilherme pois foi o único a baixar o tempo em relação a meia da Praia Grande.... todos aumentaram o tempo....

olha o Marco Antonio aí... Esse é o marido da Valéria (companheira de trabalho da Andréa)... mandou bem também fazendo na casa de 01:46....

essa foto roubei no grande amigo Marildo....o criador de tudo que vc está vendo....camisetas...barraca.....bonés.....alegria.......festa...
Andréa...
What´s this??? será o pantera cor-de-rosa??? vc tem dúvidas se a cueca era rosa também?? se é que eraaaa..... deixa pra lá vai....

esse cara foi muito aplaudido.....foi o último a chegar... as ambulâncias chegaram atrás dele... foi um dos que mais recebeu aplausos.....pode ter certeza....eu estava lá e vi tudo..rsrsrs.. fiz questão de registar pois sei que para ele foi uma vitória assim como foi para todos nós...
olha ele aí de perto....também com essa blusa de frio chegou rápido heim...

6 comentários:

Unknown disse...

Deixo os meus parabéns pela prova e pelo tempo.

Unknown disse...

Grande Jerdal ! Parabéns, meu amigo. Não dá pra comparar Praia Grande com essa prova de ontem, que é bem mais difícil. Você mandou bem pra caramba com o resultado que conseguiu.

Pô, camarada, como é que você entrega o segredo pra todo mundo assim na cara dura ??? Eu corro com um Palm mesmo. Só que, como eu sou meio oreia seca, o meu palm ainda é modelo 1986 e pesa 15 Kg, por isso é que eu corro pouco desse jeito, hehehe ...

E a maratona ? Vamo que vamo ou não vamo que não vamo ?

Abraço !

Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

G.M. disse...

Jerdal,
Parabéns pelo seu excelente tempo.
Gosto muito de ler os seus relatos.
Essa de dar o próximo "tiro" no chefe, foi sensacional !
Melhor ainda foi a da equipe de corrida com 25 psicólogos para deixar o "corpo ir".
(risos !)
Obrigado pelas referências e pelo comentário postado lá no blog que escrevo.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Grande Jerdal

Belo relato e parabéns pelo tempo conseguido, pelas condições climaticas posso afirmar que você foi melhor domingo que na meia de Praia Grande mesmo fazendo um tempo inferior, para mim deu para tirar uma conclusão, se na 1/2 cheguei quebrado inteira nem pensar
Um abraço do amigo Edson

BMW disse...

Fala Jerdal, valeu pela visita no bmw-runner.blogspot.com. Sempre quando sobra um tempinho vejo seu blog, pra ter uma referência das provas ocorridas ae nas redondezas e como tem prova por ae hen. Rapaz quase fui pra esta Meia com o Namiuti, mas não me senti preparado para a estreia nos 21k, mas dia 05/04 estarei lá na da Corpore com ele e espero terminar inteiro rs... se tiver por lá, nos falamos. Li seu relato e em relação ao sprint é muito engraçado né... pq se antes do sprint a gente der uma olhada pro companheiro do lado... é fatal, o cara vem pro racha rs... mas no seu caso ae por acaso vc encarou uma multidão rsrsrs. Grande abrx, bons treinos

Anônimo disse...

Jerdal,

não quero te desapontar mas o cara de rosa é corintiano.
Eu perguntei e ele foi bem enfatico: Timão ê ô

Luana