segunda-feira, 21 de setembro de 2009

17ª Maratona Pão de Açucar de Revezamento

Corrida: 17ª Maratona Pão de Açucar de Revezamento
Cidade: São Paulo/SP
Data: 20/09/2009
Número: 9184-1 (Guto) 9184-2 (Jerdal)
Tempo: Bom Distância: 22.637km (Guto) 19.557km (Jerdal)
Tempo líquido: Não saiu o resultado ainda
Velocidade Média: Não saiu o resultado ainda
Tempo/km: Não saiu o resultado ainda
Participantes: 30.000
Colocação geral duplas : Não saiu o resultado ainda

Participei da Maratona de Revezamento Pão de Açucar juntamente com os amigos da academia e foi fantástico. Completei minha 40ª corrida com chave de ouro. A empolgação foi tanta que fizemos até uma camisa para a equipe que se chama PEGADA 3. A única coisa ruim foi acordar cedo mas até aí tudo bem. Chegamos no IBIRA umas 06:30hs, ou seja, 30 minutos antes da largada. Nos posicionamos como espectadores para gravar o vídeo de largada, pois como eu corri juntamente com o Guto resolvemos que ele iria correr primeiro, ou seja correu os mais de 22 km´s.....Dada a largada pude ver a alta velocidade dos caras de ponta....fantástico...era muita gente (30 mil escritos) .... Da academia foram 2 equipes de 8 participantes e mais 4 equipes de 2 participantes....dividimos o pessoal quanto ao tempo para ficar equilibrada a coisa... ficamos no km 10,5 e logo aos 34 minutos passou o primeiro colocado partindo para a segunda volta... com mais de uma hora começou a passar os nossos amigos....Augusto....Menegoto, Flávio e Guto..... assim que passaram começamos a nos aquecer e nos posicionar nas baias de troca de corredor....é uma angústia ficar esperando.... aquele mundo de gente correndo e você se preparando....é uma sensação estranha....mas até aí tudo bem....o primeiro a passar pelo tapete foi o Menegoto....experiente....10 anos de corrida......passou a pulseira para o Milton que seguiu para os 19,5km finais.......em seguida apareceu o Augusto(parceiro do Afonso) e Flávio (parceiro do Edson)..... Meu parceiro foi um pouco mais devagar mas chegou firme e forte me passando a pulseira.....a adrenalina estava alta.....sai em disparada....como naquela hora já havia 02:40 de prova na prática haviam poucos corredores de ponta portanto a velocidade média era baixa dos corredores......não deu outra...ultrapassei muitos deles......na prova inteira uns 300 por baixo.....passei bem no km 10 com o tempo de 00:44:14 mas inventei de tomar muita água e comecei a passar mal.....quem já fez essa “Hagada” sabe do que estou dizendo.....mas mesmo assim segui o mais rápido que pude mesmo com aquele incomodo......fechei os meus 19,557km com o tempo de 01:30:02 pelo meu relógio......uma média boa pela dificuldade da prova pois havias muitas subidas...subidas longas.....mas descidas maravilhosas também....rsrsrs.... foi uma prova fantástica..... muita gente correndo com um único objetivo....pelo prazer que a corrida proporciona.......não posso deixar de parabenizar as meninas que correram da academia..a maioria delas nunca havia corrido.....elas estão de parabéns pois sou prova de que elas treinaram muito para tal evento. A festa foi legal e todos nós pudemos contar com a presença de pais....namoradas...namorados.. esposas...maridos...a festa foi melhor do que havíamos imaginado... Agora me preparar para a rodada dupla do final de semana.....


...muita gente...
...muita mesmo...

...Trio parada dura...

...meus pais..sempre me prestigiando...
...Andréa...

...Arena no IBIRA...
...IBIRA...
....

....meu parceiro Guto na primeira volta....

...eu esperando meu parceiro chegar...

...pegando a pulseira...

....eu na primeira volta...

....

....

...

...eu na chegada....

....

Eu e meu parceiro Guto....esse tem garra...nunca havia corrido mais do que 10km e encarou mais de 22....

..THE END...

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Jerdal!

Parabéns a você e aos demais corredores da equipe pelo revezamento. Mandaram bem pra caramba! Nunca fiz uma dessas, mas pela sua descrição, parece ter sido bem bacana. Um dia ainda montamos uma equipe por aqui para participar também.

Qual é essa rodada dupla do final de semana? Mongaguá no sábado e Ilha Porchat no domingo? Tá apetitoso, hein, camarada? Manda ver lá, boa dobradinha pra você!!!

Abraço,

Fábio

G.M. disse...

Jerdal,
Você é ninja, amigo !
Encarar meia maratona naquele percurso da Av. Rubem Berta é coisa para sujeito muito homem !
Parabéns !
Eu subi uma vez só a ladeira e já estava morrendo ! (risos !)
Imagine se fossem 3 ou 4 vezes, como no seu caso !
Mandou muito bem.
Ass.: Guilherme.