segunda-feira, 13 de julho de 2009

3ª Etapa Circuito Mongaguá de corrida

......... M A I S .... U M ... R E C O R D .......

Corrida: 3ª Etapa Circuito Mongaguá de corrida
Cidade: Mongaguá/SP
Data: 12/07/2009
Número: 136
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:40:47 hs
Velocidade Média: 14,7 km/h
Tempo/km: 00:04:05hs
Participantes: 390
Colocação masculino : 56/163 (34,36%)
Colocação categoria : 11/30 (36,66%)


Dia 12/07/09 participei de mais uma corrida, a 35ª da minha carreira e para ajudar com mais uma quebra de Record pessoal...
De última hora convidei o Afonso com a esposa para irmos curtir o feriado prolongado na Praia Grande e de quebra participar da 3ª Etapa do circuito Mongaguá de corrida e assim fizemos...a mulherada iria participar da corrida de 5 km porém devido a algumas lesões as duas ficaram de molho.
Saímos de Itu na quinta pela manhã e chegamos na Praia Grande comendo já...curtindo um shopping e um escondidinho de frango....afinal tínhamos que ganhar energia....fizemos uma compra básica e fomos para o apartamento....saímos a tarde dar uma geral no litoral queimar uma gasolina....Já na sexta-feira fomos fazer um treino na praia – 13 km - (eu e Afonso) e resolvemos correr na areia mesmo e um fato impressionante aconteceu....eu estava com uma camiseta laranja da etapa de Sorocaba Cruzeiro do Sul quando avistamos um corredor com uma camiseta igualzinha.....incrível...encostamos nele...ele se chamava Valdir e era de São Roque e ao chegar nele correndo disse que a camiseta dele era bonita e ao olhar para nós foi só risada......corremos por mais de uma hora juntos até o final da praia.....falamos sobre as corridas......treinamento.....tudo sobre corrida.....como dizem poraí os corredores em geral são muito legais......depois fomos para o Ap tomar um banho e seguimos rumo ao Guarujá encontrar com o pessoal da academia...apesar da chuvinha estava bom..só de respirar outros ares já está ótimo. Fomos ao restaurante Hangar pegar aquela parmegiana....fantástico.....No sábado foi só chuva mas curtimos muito apesar de estarmos meio preocupado com a corrida do domingo pois se chovesse do jeito que choveu no sábado iríamos correr sob forte chuva. Ao acordarmos do domingo percebemos que o tempo estava nublado porém sem chuva e devido ao vento as nuvens carregadas foram embora mas o frio não...na verdade estava perfeito para a prática da corrida... Chegamos em Mongaguá 1 hora antes da largada e pegamos o kit no ginásio com tranqüilidade e fomos fazer um aquecimento/alongamento. O local da largada foi numa praça chamada Dudu Samba muito bonita por sinal. A única coisa estranha foi eu ter usado o banheiro feminino no ginásio.....sorte que não tinha nenhuma mulher nesse momento tirando água do joelho....rsrsrs..
Devido ao atraso do pessoal do trânsito a largada ocorreu as 09:40hs, ou seja, 10 minutos depois do previsto. Dada a largada procurei sair forte o suficiente para fazer num bom tempo mas devido a falta de marco kilométrico me perdi forçando um pouco No km 2,5 havia um retorno onde tanto os corredores de 5km como os de 10km deveriam retornar e foi ali que percebi o quanto estava forte pois virei com 00:09:34 nos 2,5km......média de 00:03:50min por km.....excelente até momento porém não consegui ver mais nenhum marco. De retorno passei pelo km 5 (direção do pórtico de chegada para os corredores de 5km) com 00:18:34...estava cheirando quebra de Record com direito a sub-40.... neste ponto a Andréa e Renata(esposa do Afonso) estavam fazendo as fotos e vídeos... Corremos até o limite de município de Praia Grande / Mongaguá e retornamos e quando estava perto da praça novamente percebi que tínhamos que correr na direção da primeira perna dos 2,5km....meu deus...naquela hora me deu uma tristeza pois achei que havia acabado porali na praça mesmo.....engano meu... devido a falta dos marcos me perdi no tempo e pude perceber o quanto é ruim a ausência dos mesmos....péssimo mesmo..... e mais um detalhe, em todos os retornos haviam staff´s entregando pulseiras e pra variar eu não peguei no primeiro retorno....deveriam ter avisado sem dizer da falta de organização pois naquele ponto (km 2,5) havia o retorno, ponto de água e entrega de pulseira.....ninguém merece.....custava distanciar 100 metros cada um??? Voltando ao assunto como em toda corrida sempre tem um que acompanhamos nesta não foi diferente.. no km 4 mais ou menos encostei num cara de camiseta branca e assim fomos......eu abria 10 metros, ele alcançava e abria a mesma distância e assim fomos....no km 9 mais ou menos ele veio muito forte e me ultrapassou tentando abrir e como minha meta naquela hora era chegar antes dele fui tentando acompanhá-lo e quando adentramos na reta final de aproximadamente 200 metros apertei e na ultrapassagem ele me disse ”não dá” e de quebra segui no sprint final ultrapassando mais 1 corredor metros antes do tapete quebrando mais um Record pessoal. Apesar da falta de organização gostei muito pelo final de semana com os amigos.....jogando papo fora....só no xupisco....rsrsrs.... Agora vou começar meu treino para a meia maratona da Praia Grande....

...Primeiro dia... passeio em São Vicente...
...Segundo dia...passeio no Guarujá...Balsa...

...mais balsa...

...Nóis na balsa...

...Ronaldo...brilha muito no Corinthians...

...Afonso com esposa antes da parmegiana...

...Nóis também antes da parmegiana...

...Domingo...Mongaguá...

....

...Chegando em Mongaguá...

...Colocando o chip...
...Equipe Pegada 3...

...Fotógrafa 1 e Afonso...



... Eu e fotógrafa 2...

...Aquecimento...
...mais...

....Alongamento...


...Clique para ver o aquecimento...



...Antes da largada...

...Antes da largada...

...Antes da largada...baixinho o cara né?...

..Largada...

...Largada...

...Clique para ver a largada....


...Eu na primeira passada...km 5 + ou - ....
...Eu na primeira passada...

...Clique para ver a primeira passagem sobre a ponte...km 5 + ou - ... .


...Afonso na primeira passada...

...Afonso na primeira passada...

...Clique para ver a passagem do Afonso sobre a ponte,,,km 5 + ou - ....


...Eu na segunda passada... km 8 + ou - ....

...Eu na segunda passada...

...Eu na segunda passada...

...Eu na segunda passada...


...Clique para ver a segunda passada sobre a ponte...km 8 + ou - ...olha o figura número 7...até o cabelo combinando com o figurino....


...Afonso na segunda passada...

...Afonso na segunda passada...

...Afonso na segunda passada...

..Eu chegando...


...Clique para me ver chegando...


...Afonso chegando...


...Chegada Afonso...


...Depois da corrida...

.....


...

..Nóis depois da corrida...


4 comentários:

Unknown disse...

Isso não é um relato de corrida, é uma FOTONOVELA !!! Quase uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS... Com ou sem ilustrações, parabéns por mais um recorde, meu amigo Jerdal!!! Cada enxadada, é uma minhoca, hein? Muito legal te ver correndo cada vez melhor.

Abraço e boa semana!

Fábio

Unknown disse...

parabens

G.M. disse...

Jerdal,
Você está muito violento ! (risos !)
Parabéns por mais um recorde pessoal.
Acho que é o nonagésimo deste ano, não é ? :-)
Congratulações !
Ass.: Guilherme.

Marildo Nascimento disse...

Bem amigo Jerdal... é impressionante o seu desempenho!
Só queria lembrá-lo de que antes da Meia de Praia Grande o Sr. tem a 3ª Etapa do CS 2009 e nós estamos esperando por vc e pela Andrea por aqui...
Um grande abraço e bons treinos.
OBS: Não deixa de dar um pulo em nosso site www.4corredores.com.br e em nosso blog que agora esta dentro do site para ler como foi minha aventura de Foz de Iguaçu.