segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1ª Etapa do GP Ravelli 2010

GP Ravelli 2010

Corrida: 1ª Etapa do GP Ravelli 2010
Cidade: Itu/SP
Data: 21/02/2010
Número: 716
Distância: 25 km
Tempo líquido: 01:10:26 hs
Velocidade Média: 21,3 km/h
Tempo/km: 00:02:29hs
Participantes: 1.035
Colocação Categoria Master (30 a 54 anos) : 27/156 (21,60%)

Em 2010 estou recebendo novos desafios e não estou correndo deles. Há uns 15 dias atrás meu amigo Edward (da corrida de rua) me convidou para participar de uma corrida de montain bike que seria realizada no dia 21/02, ou seja, 1 dia após a corrida de Itu e como não costumo fugir da raia resolvi aceitar o convite, porém haveria apenas um problema: a minha bike não é tão apropriada para tal evento e não possuo equipamentos para a participação então resolvi correr atrás...emprestei capacete de um, luvas de outro, comprei um cantil com suporte, uma câmera de ar reserva, bomba, e mandei dar aquela geral na bike trocando até o câmbio da bichinha que tava cansado. No Domingo de carnaval fomos realizar o reconhecimento do trecho de 25km e na terça rodamos 40km nas proximidades.
Como havia corrido no dia 20/02 a tarde achei que iria ser muito cansativo para pedalar no domingo e até que não foi tanto assim pois acabei indo bem na pedalada.
Acordei no domingo dia 21/02 e fui preparando o material....e quanto material.....para andar de bike não é como corrida de rua que precisa de um bom tênis e um gelzinho e já era.....muitos acessórios...rsrsrs.....
Chegando ao local da corrida fui pegar uma fila para pegar o chip e me alinhei com o Edward, Wesley e o Edmar da equipe CRIA que está em todas também. Nesta hora comecei a observar as bikes dos outros praticantes...nossa....só faltava falar a bike...cheia de acessórios.....amortecedores...fiquei até com uma certa vergonha da minha 1990 mas depois fui ver que a bike em si não é tudo pois passei por algumas que pareciam muito caras mesmo....tinha até algumas com máquinas fotográficas no guidão.....brincadeira né?? rsrsrs..mas fiquei contente com a minha caloi......
Primeiramente deram a largada para os corredores de 50km e depois de 5 minutos deram a largada para nós de 25km. Assim que passei pelo pórtico tentei acompanhar o Edward ultrapassando alguns logo no primeiro km e chegando no km 3 começou terra.....muito pó apesar de ter chovido no dia anterior.... logo encostei nele e como estava inteiro naquele ponto resolvi seguir no batidão...rsrsrsrs......comecei a ultrapassar alguns corredores.....claro que no começo alguns passaram por mim e foram embora.....mesmo assim tentei manter o ritmo e mesmo assim era difícil pois não sei qual era o meu ritmo..rsrsrs...nunca havia corrido....pensei...vou pedalar forte até agüentar.... como não há marcas de km fiquei meio perdidão no espaço e mesmo assim segui firme....... com cerca de 20 minutos comecei a ficar com sede e ao pegar o cantil me deparei com um grande problema...comprei um cantil BBB (Baum, bonito e barato) e acreditem se quiser a água não descongelava nem a pau e olha que estava muito calor....no km 10 mais ou menos vi o primeiro ponto de abastecimento....não tive dúvidas...parei a bike e tomei 3 copos....cerca de 6 corredores me passaram mas se eu continuasse com certeza iria quebrar sem água.... a partir deste ponto comecei a correr meio sozinho e apertei mais ainda para alcançar o próximo corredor que na verdade era uma mulher.......encostando nela perguntei quantos km havíamos percorrido pois a bike dela tinha aquele marcador e mesmo assim ela não soube me dizer apenas indagando que faltavam uns 8 km.......fui atrás dela...na subida ela se distanciava e nas retas e descidas a CARRETA aqui fazia a diferença....rsrsrs.... na última subida que fica no km 23 mais ou menos ela passou por mim e me disse: vamos...vamos.....vamos pegar aquele próximo ......fui atrás dela ultrapassando mais um corredor, porém na reta final que tinha 1 km apertei muito e ultrapassei mais uns 4 corredores.......fantástico......fechei com o tempo de 01:10:26 numa média de 21,3km/h, ou seja, andei na velocidade de um queniano....só que de bike....rsrsrs.....vou começar a pedalar direto agora e claro dar aquela geral na bike colocando alguns acessórios ou quem sabe comprar uma bike apropriada pois aquele garfo fixo me matou de tanto trepidar....agora eu sei o que sente uma pessoa que trabalha com britadeira...rsrsrsrs..... ahhh e a tal corredora citada por mim foi a primeira colocada na categoria de 25km...rsrsrs.... este ano vou encarar todos os convites até provas de crochê....rsrsrs....

Contando todas as categorias mais de 1.000 pessoas participaram da prova..


...Pórtico de chegada...


...vendas...rsrsrs
...eu antes da largada com a minha montain bike de 20 anos de idade....rsrs.....os caras de bike de alúminio e eu de ferro...essa bike não pode nem pensar em chegar perto da praia....rsrsrs...


...Clique para ver a largada...


...Wesley, Edward e eu ao fundo...
...Edward e eu...
...agora eu... formiga atômica....
...
...mais formiga...
...

... na corrida de rua é só colocar um tenis baum e já era.....aqui a fantasia vai além do império da Tijuca.....vai ter acessórios assim no inferno...é luvas, é óculos..é capacete...é cantil...é bomba....e câmera de ar reserva....é espátula para tirar a câmera.....pqp......
...

...

...
...

...foto direto da mata.....rsrsrs.....parece piloto experiente heim...rsrsrs

...treinei quase 10 dias de treino para chegar neste nível......rsrsrs...
esse cara ao fundo correu praticamente junto comigo.....essa foto é do km 5 mais ou menos.....no vídeo de chegada ele está atrás de mim...isso que é rally de regularidade heim..rsrsr
...
km 21.....muita sede.....o cantil que comprei é tão baum que a água estava congelada ainda....é mole..... isso que dá comprar coisa boa...rsrsrs

...dois copos...
...

...chegada...


...repare o carinha atrás de mim...

...


...olha a curva ...


...


...ainda tinha que passar por uma pista fodida antes de chegar..rsrsrs

...

...


...subida final...

...

...

...grande chegada...

...


...


...


...


...clique para ver minha chegada triunfal....primeira de muitas...


...Wesley, Edward e eu...

...olha ela aí......comprei em janeiro de 1990 .... mais de 20 anos....se bem que estava a 10 parada...mas aguentou o tranco...


...


...Andréa e sua inseparável amiga...


...

...

...Tirando a roda dianteira da magrela para colocá-la dentro do carro...

...


...

...medalinha meia boca...


...acha que está abafando...tem muito bacon pra queimar ainda....


....pronto..chegou em casa....hora do banho...

...ela que se prepare pois vai começar a encarar muita terra...

4 comentários:

Mayumi disse...

Jerdal! Parabéns pela participação no GP! Por um momento, pensei que os 21 km/h fosse a sua velocidade correndo! Rsrsrs. Pensei: nossa, ele vai bater os quenianos na próxima! Kkkkk. Mas, mesmo de bike, deve ser muito difícil chegar a esta velocidade média! Parabéns! A primeira, a gente nunca esquece, como disse o Shigueo!

Unknown disse...

Mandando ver em todos os esportes, hein, camarada? Parabéns por mais essa!

Marildo Nascimento disse...

Agora quero ver bike e corrida juntos e depois natação...atleta completo.
Um abraço do amigo
Marildo Nascimento

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
... ...
CANTIL

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cantil&IDCategoria=178

CAMPING

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178