segunda-feira, 22 de junho de 2009

4º Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul Sorocaba

......... R E C O R D .......

Corrida: 4º Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul Sorocaba
Cidade: Sorocaba/SP
Data: 21/06/2009
Número: 268
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:41:05 hs
Velocidade Média: 14,6 km/h
Tempo/km: 00:04:06hs
Participantes: 534
Colocação masculino : 66/427 (15,46%)
Colocação categoria : 17/73 (23,29%)



Mais um Record para a carreira......nada como um sub-42 em pleno 1º semestre... rsrsrs.... era uma meta para o ano de 2009, ou seja, dezembro. Era pra ter participado da etapa santista porém como Sorocaba é bem mais perto que Santos resolvi ficar poraqui mesmo e participar dessa corrida que é praticamente plano o percurso.
Nessa corrida pude contar com mais três amigos, Edson , Afonso e esposa (Renata). Combinamos de nos encontrar para irmos juntos de Itu para Sorocaba e assim foi feito, chegando lá às 08:15hs onde fomos direto pegar o kit...
Como na noite anterior fui a uma festa junina, consumi muitas guloseimas como paçoca, cuscus, bolo de cenoura, cachorro-quente (tudo isso regrado a muita coca cola), a pressão foi total antes da corrida portanto tive que procurar um banheiro para fica mais leve e assim o fiz com muita alegria....rsrsrsrs..... Realizado o trabalho fui ao encontro do pessoal para fazer um alongamento e dar uns trotes.
Dada a largada tentei não forçar tanto no começo para não quebrar no final e mesmo assim passei o km 1 com 03:42.....depois fui ver que os marcos estavam posicionados errados pois no marco do km 2 olhei para o relógio e vi o tempo de 07:27....impossível isso.....com certeza....... neste km havia um retorno e ao fazer o mesmo encontrei com o Afonso e Edson na minha cola....nem 30 segundos atrás.....os caras estão acelerando...Pegada 3 mesmo...no km 3 passei com 11:30 (impossível também).....km 4 passei com 16:15 (já aceitável..)....daí pude perceber onde estava o erro pois fui passar pelo km 5 com nada mais nada menos do que 21:20, ou seja, gastei 05:05 para o quinto km....impossível também.....dali pra frente estava no meu tempo de média......(km 5 com 21:20).. no km 6 nem vi o marco mesmo porque o colocaram virado para quem voltava já..rsrsrsrs....mas tudo bem......no km 6,5 havia o retorno e por incrível que pareça corri apenas 35 segundos e já encontrei a dupla dinâmica vindo (Afonso e Edson), ou seja, estava a 1 minuto a frente deles apenas... os caras estão correndo a 5 meses e já estão fazendo bons tempos....vou ter que apertar o passo mesmo porque o Edson é da minha categoria e perder mais uma posição na classificação não vai ficar nada bem....rsrsrs... passei o km 7 com 29:30......km 8 com 34:30 .....quando vi o marco do 9 chegando fiquei atento ao tempo e passei por ele com 00:37:50 então logo pensei.....se fizer o km 10 em 4 minutos o record estará garantido e assim o fiz acelerando o máximo que consegui ultrapassando uns 2 corredores, porém um outro veio fazendo o mesmo me ultrapassando na reta final.... mesmo assim fechei com 00:41:07 ou seja, 1 minuto a menos da minha melhor marca. Ano passado fiz esta mesma corrida em 00:42:43hs..
Não posso deixar de agradecer a minha equipe de apoio desta corrida , Andréa (namorada), Lílian (irmã) e minha mãe...meu pai não pode ir pois foi pegar uma feijoada no clube de campo e jogar uma bocha com os amigos...
Depois fomos todos com suas famílias pegar uma parmegiana.......afinal ninguém é de ferro né???
Agora treinar para domingo que vêm onde o percurso será muito difícil com subidas que chegam a 800 metros.....corrida de 18,5km......vai ser na Pegada 3 de novo......
Clique para ver a largada...


Foto da largada...

Eu e Edson caímos pra terra mesmo.....tráfego intenso na largada...


Eu passando do outro lado do rio....minha próxima aquisição será uma máquina digital com muito zoom...rsrsrs


Afondo e Edson do outro lado na minha cola....


Eu voltando....rsrsrs


Eu assim que cheguei.....aquela deitada básica para amenizar a canseira...


Clique para me ver chegando...




Olha isso...repare a chegada do Edson e o cara na frente...eu não quis dizer nada porque ele é meu amigo e tal mas repare nas mãozinhas deles na chegada...... corrida com parada PNMBGTR não combina heim..rsrsrsrsrsrs...


Renata (esposa do Afonso) chegando.....parece que a foto passou por um efeito especial
Olha isso...coisa de caipira mesmo...rsrsrs..

Equipe Pegada 3... mais...



mais...


Olha o que inventaram fazer...palhaçada heim....juro que não foi idéia minha....


Olha a cara de desânimo da galera.....todos com fome....a caminho da parmegiana....

3 comentários:

Unknown disse...

Detonou, Jerdal !!! Parabéns aí por mais um recorde, voltando com tudo às "curtas" depois da bela estreia na maratona.

Depois pega direitinho a receita desse cuscuz, da paçoca e do bolo de cenoura, que tem muita gente interessada na dieta. Se não fosse a marvada da Coca, acho que tinha rolado até um sub-40', hehehe ...

Valeu pela visita e pela mensagem lá no relato da corrida #100. Vamos ver se a gente combina uma provinha por aqui qualquer dia desses, beleza ?

Abraço !

Fábio

G.M. disse...

Jerdal,
Parabéns !
Muito legal o que você tem feito nas pistas.
Já não tem distância que lhe assuste, pois você manda bem em todas !
Felicitações por mais um recorde.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Legal seu blog! Não conhecia... e parabéns pelos tempos, caramba! Ainta tô começando e pra mim 5:15 já é recorde! Se quiser dá uma passadinha no meu blog! Abraço... e vamos correndo!