segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Circuito de Corrida e Caminhada da longevidade BRADESCO

Corrida: Circuito de Corrida e Caminhada da longevidade BRADESCO
Cidade: Sorocaba/SP
Data: 15/11/2009
Número: 844
Tempo: Chuvoso
Distância: 6 km
Tempo líquido: 00:24:17 hs
Velocidade Média: 14,82 km/h
Tempo/km: 00:04:03hs
Participantes: 600
Colocação masculino : 39/438 (8,90%)
Colocação categoria : 8/56 (14,29%)
Participei neste domingo (15/11) da etapa de corrida Bradesco em Sorocaba. Foi uma corrida muito legal e apesar de ser apenas de 6km toda a corrida é difícil sem dúvida alguma e nesta teve um gostinho especial pois cerca de 30 pessoas da academia participaram desta festa. Na verdade temos uma equipe na academia chamada PEGADA 3. O nome da equipe surgiu de uma brincadeira que fizemos outro dia dizendo um para o outro que naquele dia iríamos para a academia fazer aula de duathlon e que naquele dia seria só na pegada 3 que é a mais forte do spinning e assim ficou o nome da equipe... A Andréa iria participar mas na noite anterior tirou a rótula do joelho dormindo ( é mole??).. acho que isso foi desculpa mas tudo bem....rsrsrs....minha mãe participou da caminhada onde reuniu muita gente.
Logo pela manhã o dia amanheceu fechado e chegamos ao local da corrida sob chuva total, porém a organização esperou a chuva parar para iniciar a corrida que atrasou 15 minutos. Na largada me alinhei com o Afonso e Edson e tentaria acompanhá-los já que os dois treinam forte. Dada a largada saímos em disparada para variar, mas desta vez consegui manter um ritmo aceitável passando pelo km 1 com 4 minutos cravados...nesta altura estava bom pois havia uma subida neste ponto....retornamos na avenida e no km 1,3 mais ou menos cruzamos com algumas meninas da equipe que gritaram para nós (pegada trêssssss).... só risada...quem vê pensa que estávamos com os quenianos na frente mas tudo bem..era só festa mesmo...rsrsrs...no km 1,5 mais ou menos o Afonso parou para amarrar o cadarço mas instantes após no km 1,8 lá estava ele na minha cola.......passei pelo marco do km 2 com 07:40 e achei que estava errada a localização do marco.....nesta hora minhas pernas começaram a arder (acho que é a adaptação..rsrsrs)... retornamos sobre uma ponte e seguimos em frente....nesta hora sabia que o Afonso e o Edson estavam na minha cola mas não sabia a distância..... percebi que comecei a diminuir meu ritmo nesta hora e não marquei o tempo no km 3, só sei que no marco do km 4 passei alto com 00:16:25, ou seja, não iria conseguir o sub-24 e então tratei de apertar mais um pouco para não fechar muito alto.....passando pelo viaduto lá estava o km 5 e quando olhei para o relógio vi o tempo de 21 minutos cravados......nossa......me esforcei ao máximo para não fechar tão alto... nesta hora encostei num corredor de camiseta vermelha e fui correndo ao lado dele.... ele não deixava ultrapassá-lo de forma alguma e com isso fomos aumentando a velocidade e nos aproximando de alguns outros na reta final, hora esta que preparei aquela velha “SPRITE” geladinha e faltando uns 300 metros saí feito um cavalo doido deixando ele para trás ultrapassando mais 2 corredores e fechando com o tempo de 00:24:20. O Afonso chegou logo atrás e em seguida o Edson. Depois nos reunimos para algumas fotos e o pessoal foi embora. Eu fiquei com a Andréa e meu pai mais um pouco para tirar algumas fotos e ver a caminhada que a minha mãe participou....que por sinal foi muito divertida. Saímos de lá e fomos para casa tomar aquele banho e seguimos todos para uma churrascaria em Itu recuperar as energias.
...Olha a classificação da galera masculina da academia...
... agora a mulherada...

...clique para ver a largada...

...Foto da largada....
...eu pelas pontas e Afonso pelo meio...

...pegada total...
...de costas...
...mais longe...
...Cris...
...Augusto...
...Nice...
...Regina e marido Edson...

...Renata (esposa do Afonso)...
Tallita com namorado e cunhado...
..Milena...

...Thais...
...Olha o pessoal da elite no km 4...do outro lado do rio..

...clique para ver a chegada impressionante dos primeiros colocados...queniano...

...Agora eu....um simples mortal do outro lado do rio..rsrsrs..nesta hora os caras estavam chegando já...
....
...
...

...
...
...
...este é o Márcio....mora em Itu também...sempre chegamos juntos nas corridas...
...me cumprimentando pela chegada...

clique para ver meu "SPRITE"
.

Andréa (com a rótula fora..rsrsrs)..
....tirando o chip...

....eu e ela....
...Thais ou Tallita??? qual será o segredo de tostines??...
Tallita ou Thaís??? qual será o segredo de tostines??...

...Regina e marido na chegada...
...Nice na chegada....
...Milena na chegada...
...Tatiana...
...Mariana...

...Renata na chegada...
...Sandra na chegada....não deu tempo de tirar de frente...
....eu e Augusto....nosso professor da academia...

...Olha parte da equipe PEGADA 3...

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

...CAMINHADA...

...Clique para ver a largada...

...Largada da caminhada...


...

....

...olha a cara de felicidade...


...

...

...

...só na água...
...ao longe....
...minha mãe na chegada...

4 comentários:

G.M. disse...

Caramba, Jerdal !
Você está muito bem, amigo !
Parabéns !
Tempo mais do que excelente.
Continue nessa sua pega forte.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Nessa tal de pegada 3 acabou deixando toda a galera da academia pra trás, hein, Jerdal? Parabéns por mais um grande resultado! Cada vez mais a contusão é coisa do passado e os recordes em breve vão voltar a cair.

Choveu aí também, mas sorte de vocês que a prova era no asfalto. Aqui era na trilha e o bicho pegou feio... Mais que terminar ou fazer tempo, o desafio maior era ficar de pé mesmo, hehehe... Tomara que no ano que vem, eles escolham outro lugar pra prova.

Manda os parabéns pra sua mãe pela participação na caminhada. E os votos de melhoras pra Andrea.

Abraço e boa semana!

Fábio

Mayumi disse...

Oi, Jerdal! Que sprint, hein? parabéns! Muito bons os seus vídeos!

Marildo Nascimento disse...

Cara espero por vc no dia 13 no Guarujá...já estou inscrtito!
Fala para a Andréa não inventar contusão e se inscrever também... afinal já inscrevi a Patrícia...risos
Um grande abraço do amigo
Marildo Nascimento