segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1º Duathlon da Cidade de Itu

...O QUE?? JERDAL NO DUATHLON?? ...
...DESAFIOS 2010... COMECEI COM TUDO..

É meus amigos....verdade...Jerdal no duathlon mesmo.....acredite se quiser.....rsrsrs..
..meu único adversário sou eu mesmo...

A Cidade de Itu comemorou no último dia 02/02/2010 400 anos e a Secretaria Municipal de Esportes realizou no dia 07/02/2010 uma prova de Duathlon. A minha participação, assim como a de muitos amigos partiu de uma brincadeira num dos treinos de corrida pois levantaram a hipótese de participarmos em duplas onde um nadava e outro corria e montamos duplas, porém na hora de realizar a inscrição descobrimos que duplas só poderia ser mista então pensamos.....por quê não encarar sozinho??? E fomos....foi muita risada....muitos treinos...eu mesmo nunca havia nadado e treinei um pouco na quinta e no sábado que antecedeu a prova......entrei na net e vi algumas matérias....respiração.....postura......mas na hora H mesmo a coisa pega e o ar acaba e vc?? Afunda....rsrsrsrsrs.....foi só alegria......o pessoal da CRIA que corre de verdade foi péssimamente mal na piscina.....acho que no geral eu fui o melhor de todos....vou esperar sair o resultado..rsrsrs....na corrida eu sou o pior de todos então já viu como eles nadam né??
Assim que começaram a sair as baterias eu comecei a ficar mais nervoso ainda pois imagina nadar sem saber??? Rsrsrs...só loko mesmo....mas encarei o desafio na boa....quando pulamos na água percebi o que seria aquilo...eu nadava..nadava....nadava...e assim que retornava a largada o juiz dizia quantas voltas faltavam.....foram 10 piscinas, ou seja, 20 x ida e volta.....rsrsrs..quando eu completei 200 metros o primeiro já saiu da água...kkkkkkkkkkk......eu nadava para não ficar sozinho na piscina....ia só dando aquela olhada ...saia 1....mais 1....mais 1...quando fui ver dos 10 só tinha eu e mais 2......mas consegui sair da piscina antes deles.... o pessoal gritava lá de fora.....vai Jerdal...vai....e eu quase morto......cada vez que parava na beira da piscina dava aquela respirada....e quando chegou no fim nem conseguia quase sair da piscina..não tinha força no braço...
Uma das coisas que gostei muito, foi o fato de ter meu nome dito por duas vezes pelos locutores....”NA RAIA 8 JERDAL ALEXANDRE BATISTA DA EQUIPE CRIA”....kkkkkkkkkkk...... corro a mais de 2 anos e nunca ninguém havia dito meu nome......quem via pensava ”olha o cara deve ser baum pra caramba heim”??? Rsrsrsrs.....
Quando sai da piscina fui para a área de transição...olha que xique...”area de transição”... fantástico...a partir daí ficou mais fácil......vesti o shorts e calcei o tênis e sai em disparada......nem tanto pois as pernas doíam demais...nadador profissional usa muitos as pernas para nadar sabe!!!!...rsrsrs... no km 2 mais ou menos consegui passar um ainda, chegando em 10º dos 16 que tinham na minha categoria fechando com o tempo total de 00:26:22.
Assim que terminei fui ver meus amigos da CRIA pois a categoria deles era outra......foi só risada e por outro lado aprendi muito, pois o Edmar que possue deficiência em um dos braços completou a prova com muita determinação..todos batiam palmas...gritavam o nome dele....fantástico...um exemplo à todos pois ele nadou com um braço apenas.... eu com os dois quase morri......agora engraçado foi o resto do pessoal....os corredores que fazem 03:30 por km nadando de tudo na piscina......de costa.....borboleta...tamanduá bandeira.......cachorrinho..nossa......sem dizer o toninho que disse que nasceu na água e que era o peixinho do nordeste...kkkkkkkkkk.....meu deus....foi demais...... agora vou entrar na natação para mais desafios como este mas com mais profissionalismo..rsrsrs...

...Tempos...

* 500 metros de natação: 00:14:15
** Transição: 40 segundos
*** Corrida: 2,7km - 00:11:27

Tempo total: 00:26:22



Hino Nacional

...Andréa operada...rsrsrsrs..

.....Sobrinho do Edward, Edson com seu filho, Edward e eu...tudo estreiante....
...Local onde foi realizada a prova...


...Clique para ouvir meu nome....que xique..... me senti tão importante nessa hora...rsrsrsrs


...Olha o estilo do nadador..rsrsrs...
...Clique para ver a largada.....na minha primeira volta eu estava bem....mas depois....rsrsrs


...Foi dada a largada...
....eu e Edson....na pegada ou quase na afundada...rsrsrs

...Olha....até que tem estilo....repare que nesta hora só tinha mais uns 4 na piscina.....
....Olha esta foto......fala sério.....que virada maravilhosa...rsrsrsrs...preciso aprender a nadar urgente....

Clique no vídeo...até parece que nado há anos.....kkkkkkkk...."nadadô baum..."


...até que nadei bem...rsrsrs

...Clique para ver a transição da natação para a corrida...

...agora sim é minha área....aliás...nem tanto assim...nesta hora as pernas estavam moles de tanto "tentar nadar"...rsrsrs
...corredor de saída da piscina...
...

...


...


...

Clique para me ver no km 1,2



...km 1,5...primeira volta...
...km 1,5...primeira volta...

...km 1,5...primeira volta...

...km 1,5...primeira volta...


...km 1,5...primeira volta...

...km 1,5...primeira volta...

...km 1,5...primeira volta...

...km 1,5...primeira volta...água para refrescar...

...km 2,5..chegada...

...km 2,5..chegada...

...km 2,5..chegada...
...clique para ver minha chegada...

....isso é uma banãnã...

....eu de muleta...me senti assim dentro da piscina....rsrsrs

...minha irmã.....de bóia...pronta para a natação...rsrs

...Edson e eu....depois da chegada...

...


...Andréa e eu... e a muleta dela...tudo bem que ela alugou esta muleta numa funerária....... muitas pessoas que a usaram já não estão mais aqui....rsrsrs

...família...

...sede...

...

...meu número....C98...parece cadeieiro....

...C98....raia 8....que xique....rsrsrs


...Edmar....exemplo de vida...
...Clique para ver o Edmar nadando..... exemplo para todos nós...

Olha esta dupla....Divino e Verinaldo...os caras são feras na corrida...mas na natação..nadaram de tudo...peixinho.....de costas....cachorrinho..tamanduá bandeira......foi muito engraçado...

...nado cachorrinho..

...olha o Edson então....pinta de atleta.....rsrsrs....

...Edmar....


Olha este então...Toninho...antes da prova ele disse que nasceu na água...rsrsrsrs.....estava se aquecendo e dizendo que iria ver o "peixinho do nordeste " naquela manhã...kkkkkkkkk....essa foi boa....peixinho do nordeste......parou até para a foto.....rsrsrsrs..

...mais peixinho do nordeste...

...peixinho do nordeste na corrida...


...Edmar chegando...


...Edson (cria) chegando...

..Olha o peixinho do nordeste chegando....

5 comentários:

G.M. disse...

Legal, Jerdal !
Parabéns pelo desafio superado !
Coisa de macho, mesmo !
Eu não faria nunca um duathlon.
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Amor,parabens pela superação.....adorei a brincadeira (meu corredor fantasiado de nadador...rs) aliás toda a equipe está de parabens.....bjao

Unknown disse...

Pode até não ter sido a sua melhor competição, Jerdal, mas certamente foi a mais engraçada. Eu tô rindo aqui até agora com os estilos de natação da rapaziada daí... Parabéns pela coragem. Eu não encarava não, nadar pra mim é só pra não morrer afogado mesmo.

Boas provas nesse ano. A gente se vê na Meia de SP (vai, né?)

Abraço pra todo mundo aí.

Fábio

Nadais disse...

jerdal intreresante esse prova.

parabéns!

nadais

Mayumi disse...

Aí, Jerdal! Mudando de modalidade? Rs. Boas braçadas e passadas!
Show os vídeos! Até mais!