segunda-feira, 17 de novembro de 2008

3ª Corrida da Cidade Itatiba 15km

Corrida: 3ª Corrida da Cidade de Itatiba 15km
Cidade: Itatiba/SP
Local: Parque da Juventude
Data: 15/11/2008
Número: 073
Tempo: Bom
Distância: 15 km
Tempo líquido: 01:07:23 hs
Velocidade Média: 13,36 km/h
Tempo/km: 00:04:30hs
Participantes: 180
Colocação geral: 71/180 (39,4%)
Colocação Categoria: 18/50 (36,00%)
Tudo começou na sexta de manhã quando caí um belo e maravilhoso tombo no Box do banheiro... do jeito que pisei caí de costas no chão batendo a cabeça na parede e o pé direito no Box .... doeu muito e na hora pensei como iria correr no dia seguinte porém logo a dor parou me deixando despreocupado quanto à corrida mas a cabeça doía pois bati violentamente contra a parede do banheiro.... rsrsrs.... tomei um DORFLEX e a dor foi passando...passando até desaparecer. Na manhã do dia 15/11 acordei, tomei aquele banho( sem sofrer queda) e me dirigi a Itatiba e ao chegar me deparei com uma imagem muito triste, pois no dia 26/10 (que era a data oficial que foi cancelada) haviam muitas tendas de várias equipes...muita gente de fora..muitos ônibus, vans....e no último sábado nenhuma tenda.....apenas uma equipe com uns 10 integrantes......poucas pessoas na corrida...pela lista apenas 180 dos quase 600 da outra vez......é....infelizmente as pessoas ficaram furiosas com o cancelamento da primeira corrida...mas fazer o que né?? na verdade não foi total culpa dos organizadores mas......vamos ao que interessa de verdade..a corrida.

A largada foi às 08:10hs e dessa vez não teve “os mano” para me salvar dos 15 km, porém usei um pouco mais a cabeça e experimentei uma nova tática: sair devagar para conseguir agüentar os 15 km e deu certo.. sai bem no meio do pelotão e não ultrapassei muita gente mantendo um ritmo nem lá nem ká...rsrsrs....um ritmo médio....entre um queniano e a Andréa.......fiquei ali....na zona de conforto....rsrsrs...mesmo assim passei no marco do km 1 com 00:04:08hs....bem baixo diante da nova tática....os 2 primeiros kilômetros corremos dentro do parque num caminho de pedrinhas que se tivéssemos que correr os 15km com certeza não iria agüentar pois os pés atolavam na pedrinha.......em alguns pontos eu corri na grama lateral a estrada para tentar não cansar muito.... o legal disso é que entre idas e vindas dentro do parque a equipe de apoio pode tirar algumas fotos...saindo do parque já no km 2,5 pegamos uma estrada de terra de 300 metros e logo entramos na cidade.....uma loukura.....carros e caminhões por todos os lados porém a organização da corrida foi simplesmente 10, pois em todas as esquinas da cidade haviam staffs e nos pontos de maior movimento policiais, guardas municipais e agentes de trânsito da cidade.....simplesmente fantástica a organização sem dizer da água estupidamente gelada que apesar de não fazer bem para os corredores pra mim foi essencial, pois devido ao forte calor a cada ponto de distribuição eu jogava um copo na cabeça ficando “FRESCO” (kkkkkkkk) por um bom tempo..... já no km 3 tentei ultrapassar uma menina e foi em vão pois ela apertou o passo e não deixou eu realizar minha manobra e como já havia usado essa tática em algumas corridas resolvi utilizar de novo ficando atrás dela cerca de 5 metros........pensei comigo mesmo..vou acompanhar o ritmo dela e ver no que vai dar...e assim foi...km 4....km 5...e no km 6 encostamos num corredor que ao nos ver também apertou o passo correndo do lado da mina e eu no vácuo dos dois.....e assim foi....passei no km 7 e olhei no relógio: 00:30:30hs....pensei...tá bom esse ritmo pois são 15 km e não 10.....no km 7,5 mais sou menos aconteceu uma coisa que me deixou perplexo: a mina da minha frente deu aquele cusparada do lado......eu pensei...affffffffff....tem coisa pior do que mulher dar uma cuspida?? Realmente não combina mas..... voltando a corrida o percurso até ali foi praticamente plano ficando fácil de manter o ritmo.....chegando no km 8 não sei o que deu em mim.....algo me dizia...aumente a velocidade .....foi o que fiz.....apertei o pé ultrapassando a mina e o outro cara que estava do lado dela...... mais 1 minuto encostei em dois corredores de alguma equipe de vinhedo...só vi escrito atrás o nome da cidade......passei por eles e não os vi mais.....no km 8,5 ultrapassei mais um corredor (porém ele me passou no km 14+700, aperecendo até na foto) e assim fui indo.....como tudo que é bom dura pouco no km 9 veio uma subida não muito comprida porém bem forte....encostei num Sr. aparentemente de uns 50 anos e assim fomos pois ele não me deixou ultrapassar.. depois dessa subida veio uma descida e ele apertou o pé me deixando uns 20 metros atrás...pensei comigo mesmo: eu vou me “ODER” mas não vou deixar esse Sr. se distanciar de mim.... no km 9,5 havia um tapete para que os espertinhos não cortassem o caminho haja vista que até ali havíamos cortado a cidade de Itatiba ao meio e estávamos de retorno. Logo avistei a placa dos 10km e passando por ela dei uma olhada no relógio: 00:43:20...um bom tempo...era mais ou menos minha previsão....o Sr que estava à minha frente sempre que percebia minha chegada apertava o passo e assim foi porém percebi que ele estava num ritmo forte pois os sinais de cansaço já me atingiam e não deu outra - no km 12 ele parou de correr e deu uma olhada para trás com cara de que iria ter um “infarto” e disse: desisto....e seguiu caminhando.... e eu como estava esperando 2 km para ultrapassá-lo não disse nada....dei um sorrizinho alá primo do Fábio pro cara e fui embora... “consegui absorver mais uma lição que digo à todos: jamais tentem “fartleklar” em corridas..jamais..kkkkkkk” .....pois ele fez isso e se deu mal e eu mesmo fiquei bem cansado trotando praticamente até o final da corrida....quando passei pelo km 13 veio uma subida de pequena inclinação porém comprida (400 metros)...e em seguida uma descida de mesma proporção....depois mais uma subida e outra descida....e assim foi .....passando pelo km 14 encostei em outro corredor.....corri isolado nesse km.....passei por ele e na última subida tipo km 14,4 comecei a ouvi uma voz.....vamos Áurea....vamos......vc é a quarta colocada...força....vamos....pensei...caramba...de onde vêm essa voz?? quando fui olhar para trás lá vinha a Áurea e um cara que estava com ela que não era corredor (acho que era marido) falando vamos....vamos......a quinta está a uns 50 metros atrás... vamos.. vamos.....assim passaram por mim e no vácuo estava aquele corredor que passei lá atrás e assim que me ultrapassaram imprime o ritmo deles acompanhando-os até o km 14,7 onde conseguiram escapar de mim... quando adentramos ao parque novamente dei uma olhada para trás e não havia ninguém então trotei até cruzar a linha de chegada cansado porém feliz em ter completado a prova num bom tempo pois a única de 15 km que havia participado (SS-2007) fiz em 01:25:00 e consegui baixar meu tempo em mais de 20% apesar de serem corridas distintas em relação a quantidade de pessoas, altimetria e temperatura mas fiquei contente. Depois c acorrida fui tomar uma banho e encontrei o vencedor da prova fazendo o mesmo...ficamos conversando e acreditem que ele chegou quase 3 minutos na frente do segundo colocado, ou seja, o segundo colocado estava no km 14,0 quando ele chegou.......ele mesmo disse que nunca havia ido tão bem numa corrida....depois até demos muita risada pois ele estava tirando um óleo que passou nas pernas dizendo que servia para que cortasse o vento.....aí acabei descobrindo porque não consigo acompanhar o pessoal da frente...falta de óleo nas pernas...kkkkk..foi só risada...ele deve ter pensando esse gordinho aí não deve correr bem nem na descida....e ainda por cima ele disse que estava com pressa pois iria comer uma macarronada e partir para Piracicaba pois iria correr novamente à tarde...é mole?? Pergunta se esse cara gosta de correr??? A novidade boa é que fiquei em primeiro colocado na categoria 30 – 39 anos morador da cidade....kkkkkk.....me inscrevi como morador...era mais barato....e fiquei em primeiro olha que xique..mas não ganhei nada....”mais tá baum....”...
Só no trote....aquecimento..
Mais aquecimento....

Ao fundo a única equipe que compareceu à corrida..... porém a galera era agistada heim...ganharam o troféu de 1º por equipe...

Largada...

Eu dando aquela ajeitada na carga...rsrsrs

tensãooooo...

Foi dada a largada...mas peraí?? kd eu??? por isso que falo....corrida pequena também é foda pois os caras que voam baixo sempre participam...dá uma olhada no porte dos corredores .....sem chances...

Agora sim lá vêm eu....cadenciando a passada...

Olha que lugar lindo....qualquer dia volto à Itatiba para passear de acordo..


Sabe aquela frase que diz que "os últimos serão os primeiros??" não serve para corridas não...rsrsrs

Olha as pedrinhas aí.....

olha eu liderando a vigésimo primeiro bloco..rsrsrs

quase encostando no vigésimo bloco..


encostado no vigésimo bloco....
mais encostado no vigésimo bloco

passei pelo vigésimo bloco.....agora estava em busca da Cuspidora de azul claro lá na frente...

liderança total do vigésimo bloco..kkkkk
Olha essa foto que legal....olha eu ao fundo no encalço dos caras...porém esse aí nem vi mais na prova....com certeza chegou bem antes..olha o estilão de atleta...

Olha eu chegando..aliás..me arrastando..

mais uma...

quase lá...


olha isso...quando meu pai tirou a foto o individuo entrou na frente...além de me ultrapassar nos metros finais ainda sai na foto.....que beleza heim maluko???

kd o ar???

foto para o álbum...
Equipe de apoio...dessa vez minha irmã não quis vir.....acordar às 06:00hs da matina em horário de verão??? ela caiu fora...

mais....
depois da corrida procurei algum lugar para me deitar......foi na viga mesmo...
mais viga...
olha a foto que tiraram enquanto eu estava dando um duro danado......

depois da prova...



Olha o que minha mãe achou.... água de nascente.....procurei o registro para fechar depois quando o cara me disse que não tinha e que era água de nascente da região......que delícia....gelada pra carvalho.....

repare no abdômen nem um pouco definido....kkkkkkkk

que delícia...

eita porra...

olha o que encontramos por lá....um pitbull.....pesa 800 gramas...
olha a cara de mau..


5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos que vamos agora para a Prova do dia 30/11 no apoio a Andreia...só tirando foto dessa vez que a prova é feminina...rsrsrsrs
Mas o que vale mesmo é o almoço no final e o apoio a mulherada...
A gente se encontra no Guarujá amigo com certeza!
Abraços

G.M. disse...

Jerdal,
Parabéns pelo seu tempo fantástico, principalmente em comparação com a sua primeira São Silvestre.
Gostei muito deste seu relato, pois dei boas risadas, em especial com as fotos do "pit bull".
Congratulações !
Mandou muito bem, apesar de todas as dificuldades.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Grande Jerdal !

Viciado nada, amigo: correr 5 Km no sábado e 10 no domingo; ou correr só 15 Km no domingo dá (matematicamente falando, pelo menos) no mesmo.

Voou baixo de novo, parceiro ! Parabéns, mais uma vez. Baixar 20% no tempo em uma distância é coisa de louco e mostra o quanto você vem evoluindo nas corridas.

Depois você divulga aí o retrato falado da naja cuspideira pra gente ficar de olho nela nas próximas corridas. Vai ser escutar o "rrrrrr" e desviar pro lado.

Assim que eu souber dos dados do treino noturno pra SS, te aviso, beleza ?

Abração e boa semana !

BMW disse...

Fala Jerdal, tudo bem !!!
Obrigado pelo comentário no meu blog. Rapaz eu queria tanto ter alguns fãs kkkkk rs. Então, eu como uma pessoa-que-corre até acho que fui bem nesta prova. Mas preciso melhor e muito.

Li seu relato, parabéns pelo 15km. Enfrentarei pela primeira vez esta distância na São Silvestre, vou pro sacrificio rsrsrs.

Agora a história do senhorzinho é engraçada né... a gente nunca quer perder para eles né. Coisa parecida já aconteceu comigo rsrs

Um abrx, t+
Michel

CORREDOR " X " disse...

Cusparada de mulher é flórida !
Óleo nas pernas, teve um fato em uma Olímpiada que um maratonista passou óleo/graxa no corpo por causa do frio e.....morreu, isso foi no século passado