segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Campeonato Santista - 6ª Etapa

Corrida: Campeonato Santista - 6ª Etapa
Cidade: Santos/SP
Data: 08/11/2009
Número: 761
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:41:34 hs
Velocidade Média: 14,43 km/h
Tempo/km: 00:04:09 hs
Participantes: 740
Colocação geral : 108/740 (14,59%)
Colocação categoria : 19/84 (22,62%)


Participei da última etapa do 24º Campeonato Santista de Pedestrianismo no dia 08/11/2009, juntamente com a equipe Matungo, Pangaré e Amigos. Foi muito bom conhecer todos e foi através da corrida que isso aconteceu. Mais um ano se foi e com certeza em 2010 será melhor ainda se DEUS quiser.
Como no sábado havia feito um calor insuportável era previsto que o calor seria grande no dia seguinte e foi dito e feito, apesar do sol não ter dado sua cara ficando o tempo nublado mas muito quente.
Chegamos no local do evento em cima da hora, às 08:45hs, e fomos direto pegar o chip fazendo um rápido alongamento e um breve trotinho para dar uma aquecida na gordura.....rsrsrs... Como em outras corridas prometi para mim mesmo que iria sair devagar para não correr o risco de chegar muito cansado, mas definitivamente não sei o que acontece pois assim que deu a largada sai em disparada.. (ahh se eu conseguisse manter o ritmo, estava feito..., mas meu peso não me ajuda..) ... bom o marco do km 1 nem vi....do km 2 também não vi....acho que nem tinha......até ali sabia que estava forte demais.... o primeiro marco que vi foi o do km 3 e ali percebi que o final da corrida não seria feliz pois olhei para o relógio que estava marcando 11min07seg.....affff..... para uma corrida de 10km esta média estava fantástica e assim que percebi isto tratei de baixar o ritmo.... passei no km 4 com 15min30 seg..ainda num ritmo muito forte... passei pelo km 5 com 19min25seg....se continuasse assim iria quebrar meu Record mas não foi bem isso que aconteceu....nesta hora minhas pernas começaram a doer...o cansaço tomou conta de mim..rsrsrs.....eu pegava copo de água, tomava um golinho e jogava o resto no corpo pois a temperatura estava alta......tive que tirar a camiseta e pendurar no shorts...passei no km 6 com 23min53seg...melhor do que minha corrida de 6 km...... no retorno pelo km 6,5 comecei a diminuir muito meu ritmo e minha concentração drasticamente, pois naquela hora só fui conferir o tempo novamente no km 9 onde passei com mais de 38 min...nesta hora dois corredores me ultrapassaram e para não subir demais meu tempo tirei as últimas energias do corpo e fui na cola deles ultrapassando uns 3 corredores....procurava ao longe o pórtico de chegada e nada...vi uma coisa branca ao fundo e fiquei contente porém quando comecei a me aproximar percebi que era nada mais do que uma faixa informativa para veículos, que ali iria ocorrer interdição da via para a realização da prova...meu DEUS.......naquela hora quase parei....mas sabia que faltava pouco, cerca de 25 km ....rsrsrsrs.....todos que correm sabem que o último km tem mais de 20 mil metros....rsrs....quando estávamos aproximando da chegada (300 metros) ouvi um corredor dizendo para o outro que iriam dar um sprint final, então decidi que mesmo cansado tentaria fazer o mesmo e consegui, ultrapassando uns 6 corredores e um deles me acompanhou por cerca de 100 metros mas desistiu para minha felicidade e assim que cruzei o pórtico deitei no chão exausto e passando mau.....levantei e joguei água na cabeça....fiquei só de shorts e entrei no mar gelado para dar aquela relaxada......não me lembro em ter passado mau como passei nesta corrida.....voltei todo cheio de areia, coloquei o tênis e fui buscar a Andréa que estava preocupada pois sempre a encontro no km 7 e desta vez peguei ela quase no 9 já......ela está de parabéns pois mesmo treinando pouco não parou para caminhar em nenhum momento..
Assim que pegamos as medalhas fomos para a Praia Grande tomar um banho e retornamos a Santos para o almoço de confraternização da equipe MATUNGO, PANGARÉ E AMIGOS. Foi um almoço fantástico onde todos estavam felizes em ter participado de mais uma etapa do campeonato e esperamos que 2010 a equipe cresça ainda mais com mais participantes. Quero parabenizar nosso grande amigo Marildo que organizou o local, preço e tudo mais com o proprietário. Ele tem que se orgulhar pela equipe que conseguiu montar pois no começo era apenas ele e mais um. E quem pensa que foi a última corrida do ano da equipe está enganado pois dia 13/12/2009 haverá a última etapa do circuito das praias que será realizado na cidade do Guarujá onde deixamos tudo combinado.

...Olha eu na largada....foto direto do runnerbrasil.com.br....rsrsrs...pelo menos na saída estava entre os 20 primeiros....

...

...pisando na grama.. num póde....

....Clique para ver a largada...

...Andréa na largada...
...Clique para me ver no km 2...

...km 2...

...
...

...

...eu no "sprint quase mortal" na chegada....ultrapassei todos estes antes de cruzar a linha...

...uma olhada para conferir o inimigo...rsrsrs.

...gastando o restinho de energia...

...mais um pouquinho...

...

...o adversário desistiu...rsrsrs..

...entregou os pontos... rsrsrs..

...assim que passei pelo tapete deitei no chão quase morto...

...até que enfim acabou..rsrsrs...
...clique para ver o vídeo do SPRINT final...



_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Classificação da Andréa
Corrida: Campeonato Santista - 6ª Etapa
Cidade: Santos/SP
Data: 08/11/2009
Número: 497
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 01:13:53 hs
Velocidade Média: 8,12 km/h
Tempo/km: 00:07:23 hs
Participantes: 740
Colocação geral : 713/740 (96,35%)
Colocação categoria : 14/16 (87,50%)
...Andréa no pelotão de elite... rsrsrs...
...km 8...

...de costas...

...foto sem parar de correr...

...mais uma...

...quase km 10...

...

...

...

...

...

...só alegria...

..olha a cara de felicidade....

...Clique para ver a chegada da Andréa..

...Estava segurando o poste pois a Andréa estava querendo derrubar...
...eu e elas...

...mais alongamento...

....

...

...família...

...

...camiseta nova heim!!!..apertinha mas tá baum...
...Almoço de confraternização da equipe MATUNGO, PANGARÉ E AMIGOS ....parte boa da corrida...
...

...Marildo com esposa e toda a família....

...O criador.... da equipe...

...eu a Andréa...

...meu pai.....cansado de tanto comer...

...minha mãe.....batendo forte também...

...olha a cara de pingaiada....o que uma caipirinha de kiwi não faz não??

... no final todos rodaram a roleta e quem obteve o número maior levou uma garrafa de vinho cedida pelo proprietário do restaurante... a mãe da lú levou....conseguiu o maior número....36...

...
...jogos de azar é crime heim..rsrsrs..

...

...parte da equipe....o resto havia ido embora...

...

3 comentários:

G.M. disse...

Parabéns, Jerdal !
Sempre voando, hein ?
Felicitações para toda a rapaziada gente boa da Equipe M,P & A.
Ass.: Guilherme.

Fábio Namiuti disse...

Grande Jerdal! Parabéns por mais um belo resultado. Mesmo com a dificuldade no final, você mandou bem pra caramba. Não se esqueça de que ficou um tempo parado. Em breve você quebra novamente esse recorde dos 10 Km.

Parabéns também para a Andréa. Fala pra ela seguir firme nos treinos e provas, que logo ela vai estar fechando abaixo de 1h.

Era pra eu estar nessa confraternização com vocês, mas como eu ainda não voltei a correr, acabei não me animando a viajar. Continuo "fechado pra reforma", mas em breve tô de volta, me aguardem... A gente se encontra em uma prova por aí.

Abraço,

Fábio

Mayumi disse...

Parabéns pelo sprint final!
Perdi esta confraternização!