quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Xterra Series Quatro Estações

Corrida: Xterra Series Quatro Estações
Cidade: Indaiatuba/SP
Data: 01/08/2009
Número: sem número/inscrição
Tempo: Bom
Distância: 8 km
Tempo líquido: 00:37:34 hs
Velocidade Média: 12,77 km/h
Tempo/km: 00:04:42hs
Participantes: 118
Colocação masculino : 15/78 (19,23%) - Se estivesse me inscrito claro...rsrsrs
Colocação geral : 15/118 (12,71%) - - Se estivesse me inscrito claro...rsrsrs






No último dia 01/08/2009 resolvi prestigiar meu amigo Marco que iria participar de uma prova de 8 km Trail Run no hotel quatro estações da cidade de Indaiatuba. Convidei a Andréa e fomos, afinal fica a 20 km de casa..pertinho.... A largada se deu as 16:00hs e chegamos por lá era exatamente 17:40hs .. Eu não havia feito a inscrição pois além de ser cara ainda perdi o prazo mas mesmo assim fiquei com água na boca pois nunca havia participado de uma prova no meio da mata..barro...estrada de terra..muito pó....e até asfalto..... Chegando por lá encontramos a o Marco (com a mãe) e sua esposa (com os pais). Fiquei porali vendo o pessoal dar aquela aquecida e começou a me dar água na boca mas com a pequena quantidade de corredores que iria participar achei melhor nem tentar arriscar pois tinha medo de ser retirado da prova pelos organizadores.. Encontrei por lá também o Márcio que é um amigo conhecido das corridas também aqui da cidade de Itu e ficamos conversando..ele perguntou se eu não iria correr e respondi que não....neste momento vi um corredor sem o número no peito e logo o chamei e perguntei se ele iria correr foi então que ele me disse sim...olhei para o relógio....17:52hs.....a largada foi as 16:00 em ponto....esse corredor (Edvaldo) disse vamos correr junto......eu como já previa, trouxe uma camiseta e uma bermuda e o tênis....ahh o tênis já estava no pé antes de sair de casa...rsrsrs...meu sexto sentido funciona que é uma beleza viu.......fui ao encontro da Andréa e peguei a camiseta e a bermuda e fui no banheiro que estava ali do lado mesmo da piscina......entreguei a roupa para a Andréa e fui dar um trote de 3 minutos...... Fiquei meio com receio porém fiquei do lado do Edvaldo pois se me tirassem não iria passar vergonha sozinho....rsrsrs...as 16 em ponto deu a largada...procurei não forçar muito pois no dia anterior fiz um treino forte de 12 km com o pessoal da academia e estava meio cansado....não imagina que iria correr mesmo... até os 800 metros a corrida foi dentro do hotel mas daí em diante foi na estrada...fazendas e outros.... não havia marcação dos km´s o que atrapalhou muito o pace, mas como aquela corrida era diferente de todas que participei tudo era festa.... Logo no km 1 mais ou menos entramos numa área onde o pessoal retira areia ou coisa parecida......era muito barro seco...tinha que pisar firme para não torcer o pé.....entramos no meio da mata não muito densa mais era uma mata...uma matinha...rsrsrs....nessa hora já corríamos em fila indiana pois não havia espaço para dois corredores passarem juntos..... no km 2 encaramos uma subida de terra de 1 km mais menos.. no km 3 havia um posto de água e em seguida uma descida muito boa .....em seguida no km 4 outra subida.....de uns 500 metros e outra descida de mais 500 metros....e já no km 5 e alguma coisa entramos na rodovia SP075 que corta a cidade de Indaiatuba ao meio.....lá sim era uma senhora de uma subida....muito inclinada......e pior......de 1,2 km de extensão (vi depois no google)...rsrsrs......já no km 7 havia outro posto de água....nesse momento adentramos uma propriedade particular.....um pasto cheio de buracos e esterco....rsrsrs.....lá estávamos de novo no meio do mato.. na seqüência adentramos a uma área de 300 metros de barro pois no dia seguinte haveria outra prova de triathlon no local ...nessa hora já estava cansado e não consegui alcançar mais o Marco que chegou 01 minuto e 13 segundos a minha frente.... definitivamente foi uma corrida fantástica e muito diferente de todas.... era pra ser uma corrida de 8km porém em conversa com o vencedor da prova ele mesmo achou que o percurso chegou a 9 km pois o tempo dele foi de 00:31:18.... eu fechei com 00:37:34...nada mal se comparado ao primeiro...... ... não teve classificação por categoria mais os 3 primeiros masculino e feminino ganharam uma passagem aérea para qualquer local do país pela AZUL. No final da corrida procurei um dos organizadores para tentar descolar uma medalha e o mesmo me informou que as medalhas eram as mesmas que iriam ser entregues no dia seguinte para a prova de triathlon me pedindo desculpas....tudo bem....no dia seguinte estava por lá para ver a prova e no final falei com outro cara lá e ele me arrumou uma medalha....veio com um defeitinho mas nessa altura quem sou para reclamar...ainda me agradeceu em ter participado......agora treinar forte para as provas que virão.....vou encarar umas 6 ou 7 provas em dois meses....



...Olha que lugar lindo...

.....

...Antes da corrida...


...Marco com o seu modelito padrão de corrida....
...Indo para a largada....


....Clique para ver a largada...




...Chegada desgastante...
.....
...Clique para me ver chegando...


...Depois da corrida....

Essa a Andréa não acreditou e quis registrar..eu comendo maça.....coisa rara....

....

....


...fotógrafa...

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Jerdal! Tava sumido, camarada...

Bela corrida, hein? Parabéns por mais um excelente resultado. Tá virando corredor-mateiro também? É o tipo de prova que eu faço pouco, mas gosto à beça. Tenho boas lembranças, por exemplo, da Meia Maratona Trilheira, uma das corridas mais divertidas que eu já fiz até hoje.

Boa sequência de provas pra você!

Abraço,

Fábio