terça-feira, 30 de setembro de 2008

25ª Integração Campinas


Corrida: 25ª Corrida Integração Campinas
Cidade: Campinas/SP
Local: Taquaral
Data: 28/09/2008
Número: 1305
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:45:44hs (ano passado 00:52:19) -12,6%
Velocidade Média: 13,11 km/h
Tempo/km: 00:04:34hs
Participantes: 3278
Colocação masculino: 508/2731 (18,6%)
Colocação Categoria: 175/809 (21,63%)


Gostaria de dizer que essa corrida foi muito importante para meu curriculum pois foi exatamente a primeira que participei em 2007 (dia 30/09/2007). É considerada a maior do interior paulista e reuniu segundo os organizadores cerca de 8.000 pessoas, sendo 7.000 corredores e 1.000 caminhantes. Realmente a corrida pode ser considerada uma das melhores pois possue um percurso bom, apensar de muitas subidas, e pontos de hidratação a cada 2,5km e no final direito a gatorade, camiseta de tecido muito bom, barrinha de cereais, frutas e uma toalhinha... Vamos a corrida... Gostaria de começar dizendo que apesar de ter baixado o tempo em relação a primeira corrida não gostei do resultado final pois esperava mais de mim (Espírito GM)...rsrsrsrs... Ano passado fiz em 00:52:19 e esse ano em 00:45:44, ou seja, 6 minutos e 35 segundos a menos ou 12,6% . Pode parecer bom mas não fiquei contente não. A largada aconteceu com um atraso de 15 minutos e o sol forte castigou à todos, pois a prioridade da globo era com certeza a F1 e nós simples corredores ficamos sujeitos a isso...paciência... Eu e Andréa ficamos bem no fundo e passei pelo tapete 2 minutos depois da largada sem condições nenhuma de correr nos primeiros 500 metros... nos 600 metros já veio a primeira subida de aproximadamente 700 metros....subi firme ultrapassando muitos corredores e assim que terminou essa subida começou uma bela descida de 500 metros......só alegria.....passei no km 1 com 00:04:30 o que não era naquela altura um mau tempo pois fiquei impossibilitado de correr nos primeiros 500 metros. Passei pelo km 2 com 00:09:30 o que dava um pace de 00:04:15.....tava melhorando....pois minha meta era entre 42 e 43 minutos... No km 3 aproximadamente tinha uma subida de 1 km, então tentei não perder o pique e subi firme e assim foi indo.... apesar de teoricamente plano se reparasse bem não havia trechos em planos pois ou havia uma leve descida ou uma leve subida e de plano mesmo na corrida toda não chegou a 2km mas tudo bem...tudo que sobe, desce... passei no km 7 com 00:31:30 e exatamente no km 7,5 veio aquela quebra... eu não agüentava mais...minhas pernas pediam para eu deitar na grama ao lado..meus braços doíam.....minha respiração?? nem lembro se estava respirando naquela hora... pensei em desistir e apenas trotar feito um cavalo na parada de 7 de setembro... cagando, andando e as pessoas ainda batendo palmas.....mas relutei.....no km 8 veio na lembrança a foto do meu amigo Guilherme .....começava a imaginar eu andando até o final....meu Deus.... nessa altura nem conseguia mais fazer contas de cabeça para saber mais ou menos o tempo final......sei que quando passei pelo km 9 olhei para o relógio... nada mais nada menos do que 00:40:57....isso mesmo....pra quem estava com uma meta de 42 a 43 minutos nem precisa dizer né??? estava tudo perdido.......nessas horas a gente vê o quanto é precioso 3 minutos em nossas vidas...rsrsrs..... lembrei que meus pais e minha irmã estariam me esperando no km 9,5 mais ou menos pois na chegada não havia condições de tanta gente ....apertei e consegui fazer o ultimo km em menos de 5 minutos...ufa......quando vi aquele pórtico de chegada (aproximadamente 200 metros) parecia que estava à 3 km de mim.......impressionante mesmo como o último km equivale a cerca de 2 km...deveriam começar pelo km 10 viu.......assim teríamos certeza de que o último teria apenas 1 km mesmo..rsrsrs.... fechei com 00:45:44 e apesar de ser um dos meus melhores tempos é sempre ruim a gente piorar....mas fica para a próxima.....essa corrida tem muitas subidas e como já disse antes se eu não perder mais uns kilos vai ficar difícil de melhorar meus tempos daqui para frente..... Uma coisa que não concordo é a questão da premiação...eu sei que quem chega com 30 minutos quer mais é pegar o prêmio e troféu e vazar mas poxa....eu nem havia chego e ouvia o cara dizendo que iria entregar os prêmios aos vencedores....falta de consideração viu.....fiquei pensando....imagina as pessoas que fazem em 01:30 ou mais??? Iriam chegar e nem o tapete estaria lá.....sacanagem..isso deveria mudar....1 hora a mais na vida desses cara não iriam mudar em nada.... mesmo porque eles ainda ganham dinheiro e troféu...e quem paga somos todos nós certo???? Bom mas isso é um capítulo a parte que devo deixar de lado. Assim que cheguei tratei de tira o chip do tênis pegar minha medalha e voltar para buscar a Andréa.... passei pelo meu pai pegar a máquina digital e fui ao encontro dela.....trotando..andando...trotando andando.....no km 7,5 encontrei com ela......deixei correndo o tempo do meu relógio para saber mais ou menos onde iria encontrá-la....ela passou pelo km 8 com 01:02:00 então disse que o tempo dela estava ótimo.....ela pensou em desistir (assim como eu) mas eu não deixei..... pensei comigo mesmo.....eu posso até ter pensando nisso mas não vou deixar ela fazer isso não...FDP eu né??? faça o que eu falo mas não faça o que eu faço...lembro que quando a encontrei a cara dela era de que estava tendo um treko....fiquei imaginando que deveria estar com a mesma cara nesse km ...rsrsrs... depois da corrida com a cabeça fria e a respiração normal fico imaginando o quanto é foda correr e fazer um bom tempo né?? fico imaginando o tal de João da Bota......o cara fez em 00:29:33...tudo bem.....o cara tem patrocínio, treina direto....alimentação balanceada......tem técnico....suporte físico mas mesmo assim.....quando ele estava chegando eu nem estava no km 7 ainda...tudo bem que comparar ele (45kg) comigo (81kg) sem chances..eu jamais vou conseguir isso......a velocidade média dele foi de 20,3km/h.....vc sabe o que é isso?? Imagina esse cara correndo de tênis?? se de bota ele faz esse tempo imagina??? Impressionante...temos que tirar o chapéu.... voltando a corrida consegui fazer a Andréa até aumentar a velocidade em alguns pontos fazendo com que passasse a linha de chegada com 01:15:36 deixando mais de 80 mulheres para trás....isso é uma vitória pois na última corrida ela chegou em última.....rsrsrsrs...é isso aí Andréa.....vamu que vamu...
Assim que pegamos a medalha dela fomos ao encontro da equipe de apoio (pais e irmã) e demos uma volta, tomamos mais uns “Gatorade” de caixinha que estavam distribuindo e tiramos umas fotos, e foi aí que o impressionante aconteceu.....minha mãe do nada perguntou: Vocês não vão ver o sorteio? Daí eu me virei para eles e disse.....vamos lá?? O pessoal concordou e fomos....chegando lá como a maioria das pessoas estavam indo embora o locutor falava um número atrás do outro.....x, y, z, e em menos de 2 minutos que estávamos lá o cara fala..... milllllllllllllllltrezentosssssssssecincoooooooooooo...... afffffff...... era eu........a Andréa gritou e ali pensei que ela poderia ter feito um tempo bem melhor pq havia sobrado muito gás só pelo grito......rssrsrsr.... fui ao encontro da menina que estava entregando o brinde “um vale compras de 100 conto” na loja Tennis TEAM em Campinas e como a validade é em 31/10 vou qualquer dia dar um role no shopp e fazer “aquela” compra...... nossa..... parece coisa de DEUS...presente de 1 ano de corrida.....fantástico.....para uns pode parecer uma bobagem mas pra mim foi o máximo... graças a DEUS e a minha mãe que fez com que voltássemos na arena... saindo de lá fomos no shopp D.Pedro bater aquele rango e fomos embora e assim comemorei 1 ano de “atréta” de muitos que virão pela frente..




300 metros de corrida....tudo lindo.....olha o sorriso no rosto....tudo é festa né??? faz até pose... mal sabia...


Parece até corredor profiça...Eu buscando a Andréa...Olha isso...essa foto mostra a força que fiz...no mínimo era numa subida....nem arrumei o cabelo...sacanagem....
Olha eu no km 9,5....decepção...incorporei o espírito de Guilherme maio em pleno setembro...rsrsrs

Detalhe....repare nessa foto..minha irmã me chamou para tirar foto e o queniano aí da frente achando que era para tirar foto dele e fez até um jóia...tem gente que se acha mesmo...rsrsrs...usando minha equipe de apoio?? kkkkkk

Elite feminina

Cadeirante

Antes da corrida...

Arena
Pensa o que?? A equipe Matungo, Pangaré e amigos teve a participação em massa de 2 integrantes na maior corrida do interior paulista.....eu e Andréa.....essa foi para homenagear nosso grande amigo Marildo e amigos...ano que vem tem mais.....novas etapas...novos records....e nenhuma quebra...espero...

Olha parte da equipe de apoio se preparando para o trabalho...

DADOS CORRIDA ANDRÉA


Corrida: 25ª Corrida Integração Campinas
Cidade: Campinas/SP
Local: Taquaral
Data: 28/09/2008
Número: 1307
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 01:15:36hs
Velocidade Média: 7,9 km/h
Tempo/km: 00:07:34hs
Participantes: 3278
Colocação feminino: 467/547 (85,37%)
Colocação Categoria: 140/173 (80,92%)


Essa foto tirei quando estava indo ao encontro da Andréa....

Olha Andréa com seu "personal trem"...essa foto eu mesmo tirei...se viu?? consigo correr e tirar foto ao mesmo tempo..é quase andar e mascar chiclete ao mesmo tempo...difícil viu...


outra foto que eu mesmo tirei.......corria na frente e tirava foto dela...as outras pessoas que estavam ao redor ficavam imaginando......quem será essa celebridade....

Repare que ela tirou até a camiseta.....de tanto calor...

Tem uma barriguinha aí heim?? tudo bem..aqui também tem uma...

Quando estávamos chegando na reta final pedi a ela para colocar a camiseta com o número.. não iam deixar ela cruzar a linha de chegada......Olha que determinação....


Repare ao fundo...quanta gente atrás dela.....isso foi muito bom..antes da corrida falei pra ela...se vc chegar depois de 7000 pessoas eu te mato...rsrsrsrs... na verdade mais de 80 mulheres chegaram depois dela.......isso é uma vitória....só de não ver a ambulãncia atrás....

Olha a concentração da garota...



Olha a cara de felicidade...isso no km 9,7 heim??? é isso aí..... ANIMASSAUUU Otra nossa...
Muita gente antes dela....a ambulância essa hora estava a mais de 1 km atrás......

Lembra dela??? ...essa é a NINA..... corre junto com o dono...já participou de várias corridas inclusive meias maratonas......fantástico isso..... vi uma reportagem no jornal de Salto (cidade onde nasci) onde o jornal fez uma matéria com o Sr.Gilberto que é o dono dela.....ela era de Salto e morava na rodoviária....a esposa do Gilberto tratou dela pois estava debilitada e cheio de doenças e levou-a para Campinas.....olha no que deu...virou atleta....... essa cidade está revelando muitos ótimos corredores...... não me incluo nessa...rsrsrs.. E você achando que a NINA é burra é?? repare onde ela corre...na sombra meus amigos......esperta...também...anos de carreira.....
Olha isso...número personalizado...com direito a nome no número e tudo....organização é organização né???
Eu e meu pai depois da corrida...
Repare nos cabelos..aliás...nos poucos cabelos que me restam..rsrsr.....estávamos em frente ao ventilador super potente que solta água.........fantástico...para pegar uma gripe então é ideal....
Nós na chegada

Olha eu com o prêmio que ganhei.....100 conto pra fazer aquela comprona.....rsrsrs....presente de DEUS...

Vale compra....

100 conto de réis....olha o jabá....

Família....
Mais família

Foto padrão.....



clique sobre a imagem para ver o vídeo....olha o serviço....na frente do super ventilador que tinha lá para refrescar a moçada....


olha a feira...

Olha que medalha linda......


Olha que xique...até certificado teve..Meu...
Certificado da Andréa

6 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Grande Jerdal meu amigo obrigado pela msg no meu blog, cara se valeu o pensamento positivo dos amigos, é claro que valeu e muito cara, olha se não fossem vcs torcendo por mim eu não saberia o que fazer, bom amigo melhorei sim mais estou retornando aos poucos, bom a corrida que eu corri foi boa só espero que o meu tempo volte a ser o de antes, olha neste percurso de 15km eu já fiz antes 56 min mais vou treinar para melhorar.
Bom meu amigo tiro o meu chapéu para vc e a Andréa parabéns amigo vc e a Andréa demonstrou um espirito de corredores se SUPERARAM em tudo nesta corrida da Integração de Campinas é isso ae meu irmão mandou muito bem. E vc disse a verdade nada melhor do que relembrar e correr a prova que iniciamos não é verdade. Cara olha vc disse que fez 52 min ano passado e que nessa vc fez 45 minutos isso demonstra que vc está se superando sim, olha vou te contar uma coisa quando eu comecei a correr em todas as corridas de 10k eu fazia 45 minutos e ficava p...da vida pelo tempo e conheci vários amigos e que me foi falando o que eu vou dizer agora para vc calma amigo, com dedicação e disciplina nos treinos vc conseguirá abaixar mais esse tempo, agora estou lhe dando um PUXÃO DE ORELHA VIRTUAL meu amigo nunca diga jamais que não vai conseguir, se vc ficar pensando coisas negativas, atrairá coisas negativas, então amigo mesmo que vc passe algumas adversidades quando estiver correndo pense positivo que irá se reverter e vc conseguirá, olha falando sobre a Globo, vc tem razão no que vc reclamou eu já corri uma corrida aqui no Rio em que a globo filmou e a largada foi as 11:30 horas da manhã com aquele belo sol, vc imagina né, cara eu sofri, mais depois desta corrida eu comecei a treinar no sol para eu me adaptar e adaptei, tuod na vida é treino amigo então temos que adaptar o nosso corpo aos extremos, mais com cuidados hein. Mais se a globo e a yescom fazem certas coisas nas corridas a CULPA é toda nossa dos corredores que não se unem, já pensou se essas SETE MIl corredores se unissem e não fizessem inscrição e no dia chegasse lá para correr, eu digo que muitas coisas irião mudar meu amigo,mais enquanto os corredores não se UNEM nós vamos sofrer. Vc também falou que sofreu nas subidas, lhe recomendo a fazer tiros de velocidades em rampas e treinar em morros para se acostumar, também vc disse que tem que emagrecer, sei que é dificil mais se determinar com certeza vc consegue, veja o meu exemplo eu tinha 65kg dei mole cheguei a 100kg e com determinação eu voltei ao meu peso normal 68Kg, basta vc querer amigo. Parabéns a equipe de apoio (Família) pelo apoio, bom amigo vc ao lado do seu pai, vc tem a cara do seu pai. Viu só como apoio é imprescindivel na vida do atleta se não fosse a sua mãe vc não iria ganhar o brinde amigo. Olha de um abraço e parabéns também a Andréa e espero um dia correr ao lado de vcs dois. Amigo que vc continue assim e nunca desista do seu ideal.

Um abraço e boas passadas

JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns, Jerdal ! Parabéns, Andréa ! Cada novo relato seu é uma história e tanto, meu amigo, muito bacana de acompanhar. Mesmo que você não tenha conseguido o resultado esperado, não esquente a cabeça. Não é toda hora mesmo que dá pra ficar batendo recordes e, aqui pra nós, se fosse assim, talvez nem tivesse tanta graça. Você fez um tempo excelente, ainda mais para uma corrida difícil e técnica como é a Integração. E ainda melhorou bastante o seu resultado anterior.

Pena que não pudemos estar aí com vocês, ainda mais porque a corrida de 15 Km em Guararema acabou não acontecendo mesmo. Fiz um treininho de 15,5 Km no domingo com um amigo, pra compensar. Mas é uma prova que eu vou querer fazer de novo um dia, certamente, ainda mais vendo que a organização e os faz-me-rir melhoraram bastante em relação ao longínquo ano de 2005 ...

E a Andréa, hein ? Evoluindo bastante, deixando um montão de comadres pra trás. Se cuida, velhão, daqui a pouco ela tá te deixando na poeira, hehehe ...

Abraço, estamos esperando vocês para a Frei Galvão !

Fábio

G.M. disse...

Jerdal,
Parabéns por sua participação e pelo seu tempo espetacular.
Quantos (incluindo eu mesmo) ficariam felicíssimos por concluir em 45 minutos uma prova de 10k.
Valeu pelas referências a minha pessoa ! (risos !)
Ao menos fizeram com que você não andasse ! (risos !)
Grato !
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Amigo jerdal não poderia se esperar outra coisa de componentes da Equipe matungo, Pangaré e Amigos...além de muita superação, esforço e iniciativa. Parabéns a Andreia pelo sucesso que vem fazendo e pela sua insistência...tenho certeza que a qualquer momento ela esta ao seu lado disputando tempo.Quanto a vc nem precisa falar pois além de cativar toda a familia ainda consegue fazer amigos que tenho certeza serão para sempre. Estou indo para o Rio agora dia 12 e quero que vc vá se programando junto com Andreia e familia para correr dis 5/7/09 a Meia de Foz onde acontecerá o primeiro encontro de corredores blogueiros.
Um grande abraço desse seu amigo

BMW disse...

Fala Jerdal... cara que melhora hen, de um ano para o outro. Parabéns atleta... continue nesta garra. Eu ainda estou nos 55min os 10km, mas agora voltando de contusão devo estourar este tempo, mas em breve chego na minha primeira meta de 50min. Parabéns tb para sua esposa... grande participação e desafio.
Um abrx, t+

Anônimo disse...

Grande amigo Jerdal e ai? Tudo bem?
Que pena cara que vc não vai para a Meia dop Rio ia ser uma boa a gente se divertindo por lá...
Olha passei aqui para convidar vc e seus amigos a visitarem o nosso blog http://4corredores.zip.net e dar aquela lida no texto Sindrome de Barrichelo. Vc vai gostar!
Um grande abraço desse seu amigo.