segunda-feira, 10 de maio de 2010

12ª Corrida UNIMED jundiaí

Corrida: 12ª Corrida UNIMED jundiaí 2010
Cidade: Jundiaí/SP
Data: 01/05/2010
Número: Sem inscrição
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:40:57 hs
Velocidade Média: 14,65 km/h
Tempo/km: 00:04:05hs
Participantes: 900
Col. masculino : 120/684 (17,54%)
Col. categoria : 16/93 (17,20%)
No dia 01/05 (dia do trabalho) aconteceu na cidade de Jundiaí (cidadão pertinho de Campinas, onde possui o maravilhoso sorvete JUNDIÁ...rsrsrs) a 12º Corrida UNIMED. Ano passado fui apenas assistir e este ano tinha que participar, pois me falaram bem do percurso desta prova, porém devido a minha viagem para Santos perdi o prazo de inscrição mas mesmo assim participei e consegui uma medalha no final graças a Impostora da minha mãe que jogou aquele MIGUÉ na mina que estava distribuindo as medalhas.
Foi uma corrida “a lá dia do trabalho” mesmo pois deu um trabalho para terminá-la, porém consegui fazendo um dos meus melhores tempos.

Como estava sem o número no peito me senti meio um peixe fora d´agua e me coloquei um pouco mais atrás na largada, pois seria uma sacanagem ficar no vuco-vuco sem inscrição né??? Dada a largada procurei usar a mesma tática de Santos para tentar um bom tempo...sair de leve....nem tanto mais de leve... a corrida aconteceu praticamente numa avenida que por sinal era muito bonita e bem no km 5 havia uma rotatória enorme que dava gosto .rsrsrs.....passei pela metade da corrida com o tempo de 20:26...um bom tempo mas um sub 40 nesta altura já não estava mais nos meus planos é claro...

No km 8 comecei a sentir uma canseira forte, mas tentei manter o ritmo e na reta de chegada que era uma descida forcei ultrapassando uns 3 corredores e fechando com o tempo de 40:57, ou seja, um dos meus melhores tempos em corrida de 10km. Este ano ainda vou conquistar o sub40 com certeza.

Não posso deixar de registrar a determinação e força de alguns atletas como o Manuel de São Vicente que faz parte da equipe Matungo , Pangaré e amigos que estava por lá ..incrível....veio sozinho de São Vicente para participar desta prova...meus parabéns Manuel...nos encontraremos na tribuna no próximo Domingo..os quenianos que se cuidem...


...Andréa...
...eu e meu amigo Manuel de São Vicente...mais um Matungo neste bando de loko...

....clique para ver a largada...

...Largada...

...força na arrancada...

...usando a direção defensiva para desviar dos concorrentes...rsrs

...estabilidade nas curvas...

...

...aceleração nas retas....
...clique para ver a largada em outro ãngulo...

...atenção no tráfego tumultuado...

...

...

...

Velocidade total na chegada....a descida ajudou..rsrs

...último suspiro... já não existia mais combustível...
....chegada paparazzi 1...

...pega...pega..pega..
...
...o Queniano kipromo quedai assustou com a minha chegada...
...

..ultrapassagem pela direita num podi...

...agora vai...

...foi...
...clique para ver chegada....outro ângulo...

...que classe na chegada...incrível...

..Observe o queniano desistindo....rsrs

...Antes da largada o locutor disse que os corredores estavam loko para correr e passar sobre aquele tapete vermelho... tapete vermelho??? onde?? rsrsrs

...voando..rsrs

...

Esta é a Maria dos remédios... tem Novalgina....sal de fruta... dorflex......realmente ela corre muito e conquistou um TV de 37 polê... ela disse que estava querendo muito esta TV...ficou em segundo feminino...como corri sem inscrição ela ia me dar a medalha dela pois ganhou troféu, porém a "impostora" da minha mãe pegou uma medalha com a mina que estava entregando... mas mesmo assim agradeci a "Mary da pharmácia"
...eu e ela...

...eu a Maria do Remédios...

...Andréa, eu e meus pais...
...eu e Manuel de São Vicente...

...pais...
...eu e o Pingo...

Um comentário:

Marildo Nascimento disse...

Beleza cara...bela participação!
Parabéns mais uma vez!
Tem matungo por tudo que é lado agora...risos...valeu pela excelente participação e pela alegria de estar com amigos e familiares.
Agora, rumo ao dia 16/05 na Tribuna FM com almoço no Estrela de Ouro as 13 horas.
Abração
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br