terça-feira, 11 de novembro de 2008

2ª Corrida METSO esportes

Corrida: 2ª Corrida METSO esportes
Cidade: Sorocaba/SP
Local: Paço Municipal
Data: 09/11/2008
Número: 244
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:44:40hs
Velocidade Média: 13,43 km/h
Tempo/km: 00:04:28hs
Participantes: 420
Colocação masculino: 108/345 (31,3%)
Colocação Categoria: 43/116 (37,07%)


Olha como amanheceu o dia!!!...lindo para uma boa praia certo?? nada de praia.... o negócio é correr..

Céu azul....

Equipe de apoio chegando...


Ahhh que saudades que estava de escrever no BLOG... bem mais do que correr..rsrsrs...é meus amigos final de ano chegando e depois da única corrida frustada minha do mês de outubro na qual foi cancelada voltei pra pista com tudo......serão 4 a 5 corridas até a esperada São Silvestre na qual terei de diminuir meu tempo com certeza....no último dia 09/11/2008 participei da 2ª corrida METSO esportes 10 km realizada na cidade de Sorocaba com uma altimetria de matar o peão...aliás o corredor........ainda mais se peão for um obeso como eu....subida ninguém merece...vou começar um treinamento específico para isso pois quase morrer na hora da corrida ninguém merece... Logo de manhã quando acordei me deparei com um céu azul......uma temperatura super agradável e aquela brisinha.....um excelente dia para....para....para estar numa praia.....com os pés atolados na areia.....ahhh como é bom.....mas na verdade não era essa a situação... era hora de se preparar para uma nova batalha na qual fiquei ausente por mais de 1 mês...é isso meus amigos.....a parada é triste...para se ter um bom condicionamento é difícil porém para perder é um palito.....esperei a equipe de apoio chegar e fomos em direção a Sorocaba que fica cerca de 30 km de casa...rapidinho....chegando por lá nos deparamos com um lugar fantástico onde se localizava a Prefeitura e Câmara da cidade e vários lagos artificiais com fontes....peixes....marrecos e etc....rsrsrs... Vamos ao que interessa.....assim que chegamos observei aqueles banheiros químicos maravilhosos azuis e o melhor de tudo....ninguém na fila.......foi quando num piscar de olhos minha barriga me cutucou e disse: “ei quero ir lá urgente....preciso eliminar o Beirute, a esfiha e o kibe recheado com catupiry de ontem á noite”....bom, como quem iria sair no lucro com essa ida ao banheiro seria eu fui com o maior prazer....depois de quase 2 kilos mais magro (rsrsrsrs) fui pegar meu kit e fazer um aquecimento e alongamento ao redor do lago, onde encontrei alguns amigos de Salto. O local da largada era muito bonito e o “locutô” animou a galera de verdade. Me alinhei com a galera e às 09:00hs em ponto “acionaram a corneta”. A largada foi no estacionamento da prefeitura e logo no 600 metros começou a primeira subida onde perdurou até o km 1,3 mais ou menos.....no km 1,8 começou uma descida muito forte....forte mesmo....de aproximadamente 1 km....no km 2,3 fui ultrapassado por dois corredores de Salto que tentaram me puxar porém como estava assustado com aquela descida achei melhor me segurar pois tudo que desce sobe e não queria quebrar rápido como nas outras corridas que participei isso porque passei pelo km 1 com 03:43.....quase tempo de elite...afff.....já estava forte demais.....no km 3 adentramos a marginal principal da cidade e assim foi ...km 4...km 5 e nada de placas de km ...... e eu não sabia se apertava o passo ou dava uma maneirada....... quando de repente avistei a placa de km 7 e quando passei por ela dei uma olhada no relógio....00:29:20....um excelente tempo até ali porém sabia que teria que encarar mais de 2km de subida..chegando no km 7,5 veio a primeira subida de aproximadamente 1 km sem tirar de dentro.....meu deus.....cheguei a dar uns 5 passos andando no final dessa subida.....assim que acabou viramos à direita e um plano de 200 metros e mais uma subida de 500 metros.....meu deus....ali já estava no pau da rabiola...minhas pernas gritavam de dor.....ali agradeci minha barriga por ter me dado o prazer de correr com 2 kilos a menos...rsrsrs..(obrigado panceta)....assim que terminei essa subida viramos à direita e já pude ver alguns corredores voltando na avenida.....havia uma descida longa porém com pouca inclinação e ao retornar ela percebi que a inclinação era muito forte.....enorme.....grande.....alta......rsrsrsrs......imagina...uma simples subida no 8,5 de uma corrida todos sabem o que significa né??? brigadeiro é fichinha perto......rsrsrs... passei pelo marco do km 9 com 00:39:20, ou seja, pensei comigo mesmo acho que conseguirei fazer em menos de 45 minutos o que não deixa de ser um bom tempo haja vista que não corro desde setembro...nada mal.... tentei um sprint e ultrapassei uns 3 corredores porém quando encontrei com o primo do Fábio (YOHEI HOTTA) ele olhou de lado com cara bravo e para dar aquela descontraída falei assim: “eita corridinha com subida heim???” Sabe o que ele me respondeu???? Nada......deu um sorrizinho macabro e apertou o passo chegando 11 segundos à minha frente....isso porque na reta final ele tinha até torcida ..um cara gritando assim: “vamu japonêi vamu.....” isso foi o incentivo que ele precisava para dar aquele sprint final...... cruzei a linha de chegada com um tempo de 00:44:40hs que devido a altimetria da corrida até que não fui mal não....sem contar que o primeiro colocado chegou em 00:31:07 (um tempo relativamente alto.rsrsrs).. assim que cheguei fui ao encontro da equipe de apoio e dali fomos direto para uma churrascaria em ITU pois todos sabem que após um grande esforço precisamos repor as energias gastas né??? rsrsrs... não posso deixar de parabenizar a organização que mais uma vez deu um show pois haviam 4 postos de distribuição de água.....um kit muito bom contendo até água de côco, suco de laranja......fruta.....revista.....fantástico...... só a questão dos marcos de km que deixaram a desejar mas tudo bem...nem tudo é perfeito...rsrsrs .. ahhh outra coisa interessante nessa corrida......vcs lembram do”João Grandão”...é aquele...aquele mesmo que me ultrapassava em todas as corridas...assim que cheguei antes da corrida vi ele fazendo um aquecimento.....daí pensei.....é hj de novo...pois ele já virou meu freguês.....na largada ele estava na minha frente......saiu na minha frente....e logo nos 500 metros passei por ele....depois que cheguei.....peguei o kit.....tomei água...mais água...tirei algumas fotos......comecei a olhar os outros corredores chegando quando de repente quem estava chegando?? Ele mesmo..o João Grandão....com um tempo de 00:53:42hs...ou seja, 9 minutos a mais que eu......vai vendo...ou eu fui bem demais ou ele arregou.....agora estamos empatados....2 x 2.....vamos ver quando vai ser a neguinha.....agora me preparar para dia 15/11 para os 15 km em Itatiba...espero que não fuja nenhum ladrão da cadeia de novo... e dia 29/11 em Monguaguá onde em percurso totalmente plano vou bater meu record...vou treinar para isso.....me animei de novo...agora ninguém me segura....tô na pista de novo......kkkkkkkkkkkk.... vai ser sangue no zóio....


Paço Municipal em Sorocaba

Largada cadeirantes e deficientes visuais...uma lição de vida para nós...

mais..

Largada geral...

Clique sobre o vídeo para ver a largada.



Olha eu escondido....atrás do cara de preto

Eu chegando...depois de muitas...muitas subidas...

suadinho ....suadinho...

Olha o primo do Fábio chegando antes de mim....o cara me roubou uma colocação por categoria heim...

Clique para ver o vídeo da chegada...


Tudo isso era sede....
Só na água de côco....
que gramadinho para dar uns trote......planinho....
Eu e elas...
Equipe de apoio..
mais equipe.
Meus pais...
Eu tentando me aproximar dos marrecos....patos...sei lá....


Olha a fonte...


Dá uma olhada no tamanho das carpas que tinha lá....uma delas gosta de se aparecer e estava usando o uniforme laranjinha.....
olha a natureza......peixes e patos dividindo o mesmo espaço....rsrsrs

Olha o Albino aí....
Olha o cido aí......é...o Aparecido....

mais marreco....rsrsrs
dá uma olhada na prefeitura....dá ou não para trabalhar tranquilo...
mais pais...
olha essa foto...minha irmã colocou no piloto automático...no chão......nunca havíamos tirado uma foto do corredor com toda a equipe junto....maravilha....
mais água...
mais elas...
eu e meu pai...
mais família..
olha que lugar par dar aquele treino meus camaradas....."nessa terra tem palmeira onde canta o sabiá, as subidas que aqui tem, tem que correr muito pra chegar"....kkkkkk

mais paisagem..

Olha isso..enquanto estávamos vendo a natureza um dos patos se machucou e começou a sangrar no bico......uma veterinária corredora que estava no local deu atendimento personalizado para o mesmo.... pato xique...

3 comentários:

G.M. disse...

Jerdal,
Gostei do seu relato.
Dei boas risadas.
Valeu o fim de noite !
Essa de ir para a churrascaria (depois da prova) para repor as energias foi boa !
Mas a do banheiro químico para "evacuar" o beirute da noite anterior foi melhor !
Parabéns pelo excelente tempo e por ter ganhado do "João Grandão".
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Esse é o meu amigo Jerdal !!! Um cara que consegue ser ainda mais sem-vergonha (no bom sentido, claro) do que eu na frente de um prato e, ainda assim, corre pra dedéu ... Parabéns por mais essa, meu camarada ! Desculpe a demora pra aparecer por aqui, nem sabia que você tinha corrida neste último final de semana.

Dois minutinhos a mais naquele banheiro químico e você passava o meu primo também. Na próxima você deixe ele na poeira ...

Caramba, e o João Grandão, o que aconteceu com o cara ? Caiu pra série B ???

Manda ver na segunda tentativa em Itatiba, dessa vez não tem rebelião que te segure.

Abraço !

Fábio

Unknown disse...

Olá...

te achei...rs...Um Matungo com blog! Bom, se quiser dar uma passadinha lá no meu.. esteja a vontade...

abraços

www.lucy-justrun.blogspot.com