terça-feira, 14 de setembro de 2010

7ª Meia maratona da Praia Grande

Faringite, dor no peito, quebradeira e assédio sexual na meia maratona da Praia Grande.


É meus amigos.. nesta minha 4ª meia maratona aconteceu quase tudo.... depois de 1 ano fora das provas de meia, resolvi voltar a fazer uma exatamente no mesmo local que havia feito a última só que desta vez as coisas não foram nada fáceis... cheguei na praia na sexta para poder sentir o clima e resolvemos fazer uma caminhada que durou 1 hora.. muito bom para dar aquela relaxada..rsrsrs......fui com meus pais e minha irmã e ao acordar no sábado percebi que não estava muito bem e resolvi ir até a UNIMED pois estava sentindo dores na região do pescoço e no peito...chegando lá o médico constatou que estava com faringite e me indicou antibiótico .... passei o dia bem mas não consegui tocar no pescoço. Acordei no dia da prova bem e chegando no local da corrida encontramos com o Marcos (que trabalhava com meu pai) e família. Ficamos juntos e tiramos algumas fotos e como já eram 08:20h e a largada iria ser às 08:30h resolvemos dar um trotada e nos posicionamos. Naquele instante comecei a sentir sede e vontade de tirar água do joelho e num deu outra...fiz uma coisa que nunca havia feito...fiz ali mesmo.....na largada...rsrs.....tudo na vida tem sua primeira vez né??
Dada a largada procurei sair meio na frente para não perder muito tempo e se soubesse o que viria pela frente jamais tinha feito isso. Passei no km 1 com 03:52.....resolvi tirar o pé do acelerador passando pelo km 2 com 08:00 cravados....fui mantendo um ritmo confortável e passei no km 3 com 12:30...km 4 com 17:15....km 5 com 21:17.....no km 6 um dos corredores que estava do meu lado pisou no tachão que fica no meio da rua e levou um tremendo tombo de cara no chão e logo foi socorrido por viaturas que estavam exatamente ali perto....mas mesmo assim ele se levantou e no km 13 me passou e foi embora....sem dizer adeus...rsrs....até o km 5 eu estava bem mas bateu um forte vento que começou a me deixar cansado, então resolvi pegar vácuo de um corredor até o km 9 mais ou menos, porém foi aí que errei pois devido a não estar muito bem de saúde forcei o suficiente para cansar muito e mesmo passando no km 10 com 42:55, o que teoricamente bateria meu record nos 21, me dei mal pois ao ver o marco do km 11 cansei de vez.....veio uma canseira jamais sentida por mim e comecei a ser ultrapassado por muitos corredores......passavam 3....mais 6.....mais 2...mais 1...... Passando pelo marco do km 14 ouvi uma voz dizendo “psiuuuuuu.”.quando olhei era nada mais, nada menos, do que uma senhora de “about 65 anos” mexendo comigo e pior que não ficou poraí pois quando olhei mesmo ela sorriu e disse. “linduuuu”......ai meu deus.......eu não sabia se dava risada ou chorava pois nunca fui “assediado” assim numa corrida...rsrsrsrs....mas como estava acontecendo de tudo neste dia isso relevei...só sei que tomava gel....água.....até sal eu levei......mais água....gel.....e nada me dava energia...... comecei a perceber pessoas que chego na frente em outras corridas de 10km passando por mim.....vi vários conhecidos de vista.....no km 15 sabia que o record seria impossível mas jamais imaginei que iria fazer um tempo maior do que a minha primeira meia de lá mesmo.....infelizmente não deu ..Como tudo já estava bom, no km 16 começou a doer meu peito...uma dor forte e tive que diminuir a velocidade e neste instante não conseguia mais raciocinar nem o meu tempo......ao diminuir a velocidade a dor também diminuiu e fui me arrastando literalmente......do km 14 ao final passei uns míseros 3 ou 4 corredores que estavam mais fudido do que eu...rsrsrs......porém fui ultrapassado nestes 6 ou 7 km por uns 80 corredores por baixo......as pernas não queriam mais responder.....incrível....me senti um “bolo fecal” naquela hora...rsrsrs...mas não poderia desistir.....no km 18 até andei uns 20 metros mas imediatamente passou um corredor e me disse...não...não desista....e por incrível que pareça me deu forças para continuar...mais nem tanto pois gastei 16 minutos para percorrer os últimos 3 km fechando com o tempo de 01:36:30. Sai de lá quebrado e totalmente mal a ponto de não conseguir andar de tanta dor em tudo....esta corrida mexeu com todos os meus órgãos com certeza...aliás...nem todos...rsrsrs....a vozinha não era tudo isso....kkkkkkk.... Na segunda-feira, um dia após a corrida estava pronto,.....pronto para chegar em casa e me deitar e ficar sem fazer nada pois estou quebrado a ponto de estar mais cansado do que quando corri a maratona.....acho que só vou ficar assim novamente ano que vem na África quando irei participar da COMRADES.....kkkkkkk...

Corrida: 7ª Meia maratona da Praia Grande
Cidade: Praia Grande/SP
Data: 12/09/2010
Número: 506
Tempo: Bom
Distância: 21,097 km
Tempo líquido: 01:36:25 hs
Velocidade Média: 13,60 km/h
Tempo/km: 00:04:34hs
Participantes: 1500
Colocação geral masculino: 233/1500 (15,53%)
Colocação categoria : 43/188 (22,87%)


...até certificado teve....





...Sexta-feira....sol....praia...

...
...

...Passeio no sábado a tarde...

...praia...

..

...mais praia...

....

...Receita do antibiótico que tive que tomar no sábado...rsrsrs..

... Marcos e família...

...

...Marcos de Itu...

...Largada...

......

...

...clique para ver a largada...
video

...curintia....rsrsrs...

...eu quase morto km 15...
...
...quase andando..
...

...

...olha a cara do lazarento...morto..

..clique para me ver chegando...paparazzi 1...rsrs...
video


...chegando...

...

...

....

...

...

...

...clique para me ver chegando...paparazzi 2...

video




...clique para ver a minha chegada..paparazzi 3..
video

Nenhum comentário: