segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Corrida: 26ª Volta Pedestre Cidade de Itu
Cidade: Itu/SP
Data: 20/02/2010
Número: 957
Tempo: SolDistância: 10 km
Tempo líquido: 00:43:07 hs
Velocidade Média: 13,91 km/h
Tempo/km: 00:04:19hs
Participantes: 3.000
Colocação masculino : 291/1434 (20,29%)

Colocação categoria : 47/207 (22,70%)
Colocação corredores de Itu: 23/352 (6,53%)



Voltei as pistas apenas em fevereiro neste ano de 2010 e depois de ter encarado um duathlon no último dia 07/02 participei neste sábado (20/02) da 26ª Volta pedestre de Itu batendo mais um Record desta prova que é duríssima. Como esta corrida é realizada aos sábados a tarde geralmente é muito quente, porém logo pela manhã o tempo amanheceu fechado com probabilidade de chuva, que não ocorreu, e às 14:00hs aproximadamente o tempo abriu e com ele um forte calor veio junto, fazendo com que na hora da prova a temperatura estava muito alta. Pude contar com a participação de minha família e namorada na prova inclusive da minha irmã que andou sumida ..rsrsrs..
As 18:05hs deu a largada e procurei não correr tão forte pois a corrida de Itu é praticamente descida nos 5 primeiros km e subida nos últimos 5 km, porém mesmo assim passei no marco do km 1 com 03:45.....km 2 passei com 07:40 e nesse ponto havia uma leve subida de 500 metros e o primeiro posto de água....e que calor......passei no km 3 com 11:50 e ia bem...cansado mas bem......este ano o percurso mudou um pouco devido a cidade estar completando 400 anos passando pelos pontos turísticos da cidade, piorando ainda mais no meu ponto de vista...km 4 olhei no relógio que marcava 15:50 o que daria menos de 4min/km a média......logo no km 4,7 começou a subida.....e assim foi....passei no km 5 com 19:50 cravados mas não consegui manter este ritmo é claro... no km 5,5 havia uma nova subida em frente ao quartel e foi exatamente nessa subida que tive que tirar a camiseta (não estou abafando) porém não tive outra alternativa pois estava com ela molhada e atrapalhando o rendimento..rsrsrsrs......dobrei e coloquei dentro do shorts e fui firme e forte.....fui colocá-la novamente apenas no km 9 para sair bem na foto..rsrsrs.....voltando a corrida passei no km 6 passei com 24:22 o que mostrava que o bicho ia pegar...rsrrs;...chegando no km 6,8 tentei absorver muito oxigênio pois a partir do km 7 havia a grande subida de 800 metros que este ano aumentou para variar..rsrsrs..passei no km 7 com 29:05 e sabia que o tempo final seria alto..... tentei ir “devagar e sempre” e consegui completá-la sem andar passando no km 8 com 34 cravados....gastei 5 minutos no km 7.....rsrsrsrs.....chegando no km 9 com 39 cravados e tratei de colocar a camiseta e apertei o passo .....nesse momento comecei a ouvir a buzina de uma das motos com o primeiro cadeirante que estava pedindo passagem então sai do lado e exatamente no km 9,7 ele me ultrapassou e então pensei....”por que não chegar junto com ele??”, pelo menos todos iriam aplaudir e foi que fiz.....comecei a correr atrás da cadeira.......foi fantástico....a moto buzinando e as pessoas aplaudindo.....cheguei antes dele com o tempo líquido de 00:43:07. Em 2008 havia feito em 00:52:49hs e em 2009 fiz em 00:45:27 portanto neste prova consegui diminuir meu tempo novamente. Minha mãe, assim com ano passado, participou da caminhada de 6km completando em 01 hora e 10 minutos.
Mais uma vez a academia promoveu um concurso interno entre todos os corredores em que os 3 primeiros masculinos e as 3 femininas ganhariam descontos nas duas próximas mensalidades e o primeiro ganharia 2 meses de mensalidade paga e acabei fazendo o melhor tempo dos corredores da academia....conclusão.....se tudo correr bem os dois próximos meses será FREE a academia...... pelo menos rendeu alguns frutos a corrida pra mim depois de mais de 2 anos...rsrsrs.... o segundo colocado foi o Edson e o terceiro o Afonso.
Depois fomos para casa repor as energias com pizzas pois no dia seguinte iria participar da m,inha primeira prova de montain bike....mas esta história só será contada neste blog amanhã, portando não perca os próximos capítulos...



...Eu e Afonso da equipe PEGADA 3 antes da largada...


...clique para ver a largada...



..Largada...


...


..Afonso na cola...atropelou até o outro magrinho...rsrsrs...
...Essa é a largada de outra digital...


...

...

...de costas...


...clique para ver a minha chegada...



....Eu atrás do cadeirante....todos batiam palmas.....fui ovacionado...rsrsrs

...pisando na roda....

...

...coloquei de lado...


...

...

...último suspiro...rsrsrs

....pronto..alívio total...

...

...


Olha quem estava na corrida..o Edson da equipe de Santos Matungo, Pangaré e amigos..

As meninas da equipe PEGADA 3 na academia....Marcia e Cleuza...

...Sueli...

...Suzana...
Thais ou Tallita??? Tallita ou Thaís???
...Milena...


...Guto...

...Sandra...

...namorado da Suzana...

...Lú...

...Nice e Mariana...
...minha mãe na chegada...

....

...palhaço...


...Japoneizinho...

...Weslei e Edward (amigos do montain bike)...

2 comentários:

G.M. disse...

Essa de academia grátis (para você) durante dois meses foi uma boa, não, Jerdal ?
Parabéns pelo excelente resultado.
Está correndo muito !
Congratulações.
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Parabéns pelo recorde, Jerdal. Belo tempo. Ouvi mesmo dizer que esse ano foi bem mais complicado, com o calor voltando forte, pelo menos no começo da prova, e o novo percurso. Pena que dessa vez não deu pra ir, os "patrocinadores" não liberaram a van.

Aproveite bem os dois meses de maromba na faixa.

Abraço.

Fábio