terça-feira, 24 de março de 2009

6ª Corrida Ecológica do Rio Sorocaba - 10,4 km

Corrida: 6ª Corrida Ecológica do Rio Sorocaba - 10,4 km
Cidade: Sorocaba/SP
Data: 22/03/2009
Número: 491
Tempo: Bom / Sol
Distância: 10,400km
Tempo líquido: 00:42:13 hs
Velocidade Média: 14,78 km/h
Tempo/km: 00:04:04hs
Participantes: 653
Colocação geral masculina: 220/521 (42,27%)
Colocação Categoria 35-39 anos : 40/80 (50%)


Nessa corrida aconteceu de tudo comigo....se não bastasse a frase de transição de trabalho que está me atacando o fígado, coração, pâncreas e intestino delgado aconteceram algumas coisas no meio da corrida que me provaram que a concentração e determinação é a alma do negócio.
Devido a uma possível mudança de trabalho, que ainda está pendente, passei a semana totalmente ansioso, stressado e magoado com algumas coisas, porém não deixei de treinar mesmo me arrastando. Como era aniversário do meu pai nesse domingo fomos todos para Sorocaba para comemorar depois da corrida. Apesar de ter participado de 3 corridas já em Sorocaba o local dessa corrida era desconhecido por mim porém muito lindo...... a corrida era de 10,4 km em duas voltas de 5,2, totalmente plana. Pela primeira vez em Sorocaba vi separação na saída onde havia até pelotão de elite....muito legal mesmo.... assim que cheguei dei uma olhada e me deparei com um “lindo banheiro de alvenaria” que havia no parque que se chamava parque das águas.... não deu outra..pra variar tive que usar as pressas...rsrsrs.....até aí tudo bem.....na verdade devido aos problemas, por mim desistiria ali mesmo da corrida porém como todos os meus familiares e namorada estavam me acompanhando não poderia falhar com eles... Assim que pegamos o kit coloquei o chip e o número e tentei fazer um aquecimento...corri por cerca de 50 metros e parei poraí mesmo.... pra variar procurei a semana toda gel para comprar e não encontrei e como cheguei meio em cima da hora nem tive tempo de procurar no local..... nem sei como iria reagir meu psicológico sem o tal do gel...rsrsrs....mas como o desanimo tomava conta do meu ser fui pra luta....afinal quantas pessoas correm sem essa mer..cadoria né??
Às 08:55hs entrei no meio da galera e comecei a conversar com o pessoal......na verdade com dois senhores....um deles começou a perguntar ..como será o percurso....eu respondi.....serão duas voltas.....o outro completou...serão duas voltas de 5,2......eu logo exclamei.....duas voltas de 5,2 que dão 10,4 é isso??? Ele disse é......respondi....ahh entaum eu não vou mais correr........ele disse pq??? Eu respondi...me preparei para correr 10km apenas.....kkkkkkkk...foi só risada.......ele achou que eu ia desistir mesmo....... só para tentar me descontrair...... mas o stress da semana estava” fhoda...”
Assim que a corneta tocou saímos em alta velocidade...rsrsrs...pra variar....fiz algumas ultrapassagens no começo, mas do km 2 pra frente não consegui ultrapassar quase ninguém pois a corrida em Sorocaba está cada vez mais forte.... a galera anda bem por lá......passei no km 1 com 03:44....vixi.....tempo de celulite....quase elite.... km 1,5.. acreditem... água pra galera...até assustei..rsrsrs...como eram duas voltas havia água a cada 1,5 km...uma beleza.... passei pelo km 2 com 07:50.....vuando baixo ainda.....nem em tiro de 1km consigo fazer 4 min...rsrsrs.... passando pelo km 3 dei uma olhada no relógio...12:03......percebi que o bixo ia pegar.....e nesse mesmo tempo comecei a sentir uma forte dor na coxa esquerda.....cada passada aumentava mais a dor entaum resolvi que iria parar pois não estava mais agüentando, porém lembrei do aniversário do meu pai e não poderia decepcioná-lo.... pensei.... vou tentar controlar mais a velocidade e me concentrar para tentar chegar o que me ajudou muito pois a dor foi passando e quando não estava sentindo mais aquela dor forte o que acontece??? Uma coisa que nunca aconteceu comigo antes nas corridas...aquela dor de lado.....PQP......corri com aquela dor do km 4 ao 6...... pelo amor de DEUS......tudo numa corrida só......esticava o corpo pra cima pra barriga esticar e diminuir a dor....quem olhava achava que eu estava tendo um ataque cardíaco....... comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo....stressado.....sem gel.....dor nas coxas.....e dor na barriga numa corrida só?? Só sei que no km 4,,,5,,,,, nem vi o tempo...km 6 passei com 25:12....km 7 com 29:38... km 8 33:59.... ou seja se conseguisse manter um ritmo bom as possibilidades de um tempo baixo seria grande....nesse mesmo marco fui ultrapassado por um cara grande de camiseta laranja entaum pensei.....vai ser esse mesmo.....ele começou a ultrapassar um...mais um...mais um.. eu na cola....ele abria uns 10 metros e eu apertava o passo e assim foi......passei pelo km 9 com 37:50 e comecei a equalizar a hora exata para o sprint final pois se não controlasse o tiro sairia pela culatra.. o cara apertava mais e eu na cola e assim foi e quando entramos na reta final (cerca de 300 metros) puxei todo o ar possível....encaixei a passada e ultrapassei o cara e mais uns 3 sem deixar vestígio...rsrsrs.....fechando com o tempo de 42:13...o que daria uma média de 00:04:04 por km.....a mais rápida de todas..... agora eu fico pensando...imagina se nesse dia eu não estivesse stressado.....imagina se nesee dia eu estivesse com o gel.....imagina se nesse dia não tivesse doído minhas coxas.....imagina se nesse dia não tivesse doido a lateral da barriga.?? Acho que eu iria chegar com a galera da elite e não da celulite....rsrsrs..... mas tá baum....agora me preparar para o próximo tiro...que nem sei qual será.....nem cabeça pra isso estou......mas como diz naquela musica “mas tudo paassaaaaaaa tudo passaraaaaaa e nada ficaaaa nada ficaraaa...”
Para finalizar adorei o kit? Pipoca, kwait, coca-cola ligth, banana, água sem dizer da camiseta......uma delícia para treinar......fininha e boa pra carvalho.......muito fera essa corrida.....
Depois da corrida conhecemos a Maria do Remédios (vencedora dessa prova) e ficamos conversando por uns 15 minutos...tiramos fotos.....ela passou o e-mail pra nós.....até telefone......disse que quando formos para Santos pediu pra ligar pra ela.... pelo menos contato com a elite já temos... rsrsrs...
Depois saímos de lá e fomos bater aquela parmegiana para comemorar o níver do meu pai... afinal stressa, sem gel, dor nas coxas e dor de barriga merecia uma recompensa né??


Largada...


Clique para ver a largada....


Eu na largada...

Primeira volta...

Clique para ver eu completando a primeira volta....


Sprint na reta final...

Clique para ver eu chegando...


Lia(amiga que cohecemos em Campinas numa corrida), Andréa e Maria dos Remédios...

Maria dos Remédios no pódio...


Andréa...



Pais....
Mana...
Eu me achando...
Eu e ela (medalha)...


Galera se divertindo no lago com caiaque...

Parque das águas....que lugar maneiro para treinar....
Clique para ver eu tomando aquele banho..

Banho pós-corrida....fui para o restaurante cheirosinho claro...


Deliça de home....kkkkkkkkk..quanto touçinho....


Dá uma olhada na salada pós-corrida....fala sério...nem precisava de parmegiana....menos.....menos.....
Mãe...
Pai...aniversariante...(62)..
Mana batendo firme....
Bomba calórica.....mas depois de tantos problemas na corrida mereci...

Andréa.. agora de volta aos treinos...
nóis de novo...



8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Jerdal, figuraça ! A gente racha de rir com esses seus relatos de corridas. Esse então, cara, ganhou o Oscar. Imagina se não tivesse toucinho, hehehehe ... Se você tivesse o shape da Maria Remédios, bichão, o Brasil não tinha ficado só na medalha da Maurren em Pequim ...

Agora falando sério um pouco, acho legal pra caramba essa capacidade que você tem de transformar os problemas, como os que teve e encontrou nessa prova, em motivação pra ir melhor ainda. É uma grande qualidade que você tem, meu camarada. Que tem tudo pra ser útil à beça nas próximas encrencas que você arrumar por aí (as de 42 Km, por exemplo).

Então é isso: parabéns por mais um grande resultado e pela forma divertida pra caramba como você nos passa as suas histórias de corrida. Mande um abraço para o seu pai pela passagem do aniversário dele. E pra todo o pessoal daí também.

Abraço !

Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

G.M. disse...

Jerdal,
Parabéns !
Mais um tempo assombroso !
Mandou muito bem !
Felicitações por sua melhor média horária !
Legal o fato da sua família sempre te acompanhar.
Ass.: Guilherme.

Anônimo disse...

Caraca! Logo logo vc esta correndo 10 km abaixo de 40 minutos!
E a parmegianna não aumentou a dor de barriga?

Luana

Teddy Jones disse...

Caro PR,

Ainda bem que você postou as fotos pois estava curioso para saber como foi a corrida.

Infelizmente fui acometido de uma p.gripe que me derrubou !

Quem sabe na próxima não nos esbarramos por lá !

Bons Treinos !

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Jerdal, Eu demoro mais venho aqui, também são muitos a visitar, o tempo é curto, mais sempre estou participando...Mesmo com os contratempos que vc teve quero lhe parabenizar por mais uma corrida completada para seu curriculo...DE os meus parabéns atrasado ao seu Pai.
Cara a bomba calórica aqui, deixou eu de agua na boca...rssss

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Marildo Nascimento - 4 Corredores disse...

É meu amigo Jerdal foi um belo treino para a primeira etapa do Campeonato Santista...quero ver vc e a Andrea mandando ver aqui na baixada dia 26/04!!!!
Um grande abraço do amigo
Marildo

Anônimo disse...

Valeu Jerdal, eu e meu compadre também participamos desta prova, agora vou correr a do Sesi aqui em Indaiatuba dia 24/05. um abração

Arino