terça-feira, 10 de junho de 2008

3ª Prova Cruzeiro do sul - Corrida e Caminhada

"Estabelecido o novo Record Mundial Pessoal... 00:42:43hs"
...

Corrida: 3ª Prova Cruzeiro do sul - Corrida e Caminhada Cidade: Sorocaba/SP
Local: Ao lado do rio Sorocaba
Data: 08/06/2008
Número: 317
Tempo: Bom
Distância: 10 km
Tempo líquido: 00:42:43hs
Velocidade Média: 14,04 km/h
Tempo/km: 0:04:16hs
Participantes: 604
Colocação geral: 118/604 (19,5%)
Colocação Categoria: 20/72 (27,8%)

Segundo matéria vinculada no site da Associação de atletismo SANTI PEGORETTI de Sorocaba (matéria), “mais de duas mil pessoas participaram, na manhã de domingo, da 3ª Prova Cruzeiro do Sul Corrida e Caminhada Solidária de Sorocaba 2008, realizada pelo Jornal Cruzeiro do Sul e pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP). O evento aconteceu na pista de caminhada da Usina Cultural ‘Ettore Marangoni‘, às margens do rio Sorocaba. Na opinião dos participantes, visitantes, organizadores e patrocinadores o evento foi um sucesso. Este ano, a corrida solidária trouxe centenas de pessoas amantes do atletismo. Os atletas que venceram a prova disseram, por unanimidade, que o nível da competição estava muito bom, com corredores bem-preparados. Foi a festa da saúde e da solidariedade. Havia carros de diversas cidades, como Jandira, Valinhos, Cabreúva, Elias Fausto, São Caetano do Sul, Rio das Pedras, Americana, Jundiaí, São Paulo, Campinas, Piedade, Capela do Alto, Boituva, Itapetininga, Votorantim, Salto de Pirapora, Capão Bonito, Alumínio, Mairinque, Itu e Araçoiaba da Serra.”

......

Antes de mais nada gostaria de parabenizar os organizadores, pois foi uma das melhores que participei, começando pela sinalização de km´s perfeita, pontos de águas bem distribuídos e com o melhor kit que recebi das minhas 12 corridas. Nessa corrida pude observar o que alguns corredores sempre comentam na net a respeito do lucro de algumas empresas que organizam pois a inscrição dessa foi a menor de todas (R$ 15,00) e o kit do atleta tinha nada mais, nada menos do que: Camiseta, medalha, toalha de rosto, garrafinha d´agua (squeeze), maça, banana, H2o, garrafinha de suco de laranja, pipoca doce...é isso mesmo pipoca, portanto deu para perceber o quanto as “outras” organizações lucram e quem gosta de participar paga pois muitos prazeres da vida não tem preço. Como eu gostaria que grandes organizadores colocassem um pouco de dedicação e amor nas provas como colocaram nessa, pois conseguiram fornecer tudo isso aos participantes com tão pouco (R$ 15,00).

....

Com relação a corrida antes de começar encontrei um pessoal de Salto (minha cidade natal) e podemos trocar uma idéias e desejar à todos uma ótima corrida não deixando de elogiar o ótimo desempenho de nossa amiga Arlete que ficou em primeiro lugar na categoria 25-29 anos. O percurso foi ao lado do rio Sorocaba e praticamente plano com alguns pontos pequenos de subidas, pois quando se está cansado todos sabem que uma leve subida se torna um morro....rsrsrsrs...Começei forte passando pelo km 1 com exatamente 00:03:36hs, ou seja, se conseguisse manter esse ritmo pegaria até pódio na minha categoria, mas infelizmente “ainda” não cheguei nessa fase... já no km 3 passei com 00:12:00hs cravados que daria uma média de 4 minutos por km. No km 5 passei com 00:20:30hs o que daria teoricamente 00:41:00hs de prova mas como o cansaço bate a cada km fiz em 00:42:43hs o que não deixa de ser uma excelente prova batendo meu Record pessoal que era de 00:44:51hs. Uma das coisas que mais me incentivou para um tempo final bom foi um casal que passou por mim no km 7,5 fazendo com que eu mantesse meu ritmo pois fui na cola deles até o km 9 quando apertei um pouco mais ultrapassando-os, porém o cara fez como eu acelerou e fomos lado a lado e quando faltava aproximadamente 300 metros meu espírito esportivo falou mais alto do que o dele fazendo com que eu ultrapassasse mais um antes de cruzar a linha de chegada na frente deles...(veja o vídeo da minha chegada no final desse post)


....

Gostaria de agradecer também a minha equipe de apoio (família e namorada) que mais uma vez participaram comigo de mais uma corrida e quem corre e pode contar com a presença deles sabe o quanto é importante. Saindo da corrida fomos pegar uma parmegiana, afinal de contas o desgaste foi muito grande na corrida né?? Rsrsrsrs..

Eu na largada...do lado esquerdo...olha a seta amarela

Olha eu na largada...dis costas...

Olha essa foto que minha irmã tirou....do outro lado do rio..

Olha essa então....que legal....observe que estou bem ao centro da foto......lonnnnge

Aí eu vou pra galera...até parece que estava tranquilo assim...nessa foto eu estava no km 6 ..tinha mais 4 e eu estava no pau da rabiola....mas tudo pelo prazer de correr..
Essa foto foi tirada assim que cheguei..... mortinho da Silva.... repare o cara de verde atrás de mim ... faz parte da organização da corrida chegando para pedir para me retirar.. eu sei que é foda mas foto é foto né?? pra sempre....tem que ter liberdade de imprensa...... rsrsrs

Olha a foto que não pode mais faltar....de lei....

Essa faz parte da equipe de apoio
Essa foto não pode faltar né?? afinal é minha equipe de apoio.....bolachas....lanches...gatorade....água gelada......apoio moral....roupas secas para depois da corrida.....até água quente para aquele banho "xheco pós corrida" essa equipe prepara...acredita??? não?? então olha a foto seguinte pra vc ver..
Olha isso..eu não falei...observe no canto inferior esquerdo da foto uma garrafa térmica com água quentinha...misturei com a outra (que a aquipe de apoio também levou) e tomei aquele banho gostoso....afinal íamos no shopp e almoçar fora...não dava suado né??? até que durou umas 4 horas esse banho viu.....kkkkkkkkkkk

Clique para ver eu chegando

O motivo de tudo isso...rsrsrs..

3 comentários:

Unknown disse...

Arrebentou, meu amigo Jerdal ! Parabéns pelo novo recorde pessoal. Daqui a muito pouco, certamente vem aí o primeiro sub-40.

Abraço !

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Grande amigo Jerdal, como disse o nosso amigo Fábio Namiuti vc arrebendou nesa corrida do Cruzeiro do Sul hein PARABÉNS por mais um desafio completo é isso ae mandou bem e parabéns pelo seu novo recorde.
Amigo estou fazendo uma campanha para ajudar um amigo corredor compareça no meu blog e veja lá.
Olha o apoio da família para nos corredores e imprescindivel.
Desejo tudo de bom a vcs e boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com
no meu blog, compareça por lá e lhe peço a sua ajuda também.
Desejo tudo de bom a vcs e boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

CORREDOR " X " disse...

Jerdal parabéns pelo seu tempo, um dia chego lá ! Muito bom mesmo.