Nessa corrida aconteceu de tudo comigo....se não bastasse a frase de transição de trabalho que está me atacando o fígado, coração, pâncreas e intestino delgado aconteceram algumas coisas no meio da corrida que me provaram que a concentração e determinação é a alma do negócio.
Devido a uma possível mudança de trabalho, que ainda está pendente, passei a semana totalmente ansioso, stressado e magoado com algumas coisas, porém não deixei de treinar mesmo me arrastando. Como era aniversário do meu pai nesse domingo fomos todos para Sorocaba para comemorar depois da corrida. Apesar de ter participado de 3 corridas já em Sorocaba o local dessa corrida era desconhecido por mim porém muito lindo...... a corrida era de 10,4 km em duas voltas de 5,2, totalmente plana. Pela primeira vez em Sorocaba vi separação na saída onde havia até pelotão de elite....muito legal mesmo.... assim que cheguei dei uma olhada e me deparei com um “lindo banheiro de alvenaria” que havia no parque que se chamava parque das águas.... não deu outra..pra variar tive que usar as pressas...rsrsrs.....até aí tudo bem.....na verdade devido aos problemas, por mim desistiria ali mesmo da corrida porém como todos os meus familiares e namorada estavam me acompanhando não poderia falhar com eles... Assim que pegamos o kit coloquei o chip e o número e tentei fazer um aquecimento...corri por cerca de 50 metros e parei poraí mesmo.... pra variar procurei a semana toda gel para comprar e não encontrei e como cheguei meio em cima da hora nem tive tempo de procurar no local..... nem sei como iria reagir meu psicológico sem o tal do gel...rsrsrs....mas como o desanimo tomava conta do meu ser fui pra luta....afinal quantas pessoas correm sem essa mer..cadoria né??
Às 08:55hs entrei no meio da galera e comecei a conversar com o pessoal......na verdade com dois senhores....um deles começou a perguntar ..como será o percurso....eu respondi.....serão duas voltas.....o outro completou...serão duas voltas de 5,2......eu logo exclamei.....duas voltas de 5,2 que dão 10,4 é isso??? Ele disse é......respondi....ahh entaum eu não vou mais correr........ele disse pq??? Eu respondi...me preparei para correr 10km apenas.....kkkkkkkk...foi só risada.......ele achou que eu ia desistir mesmo....... só para tentar me descontrair...... mas o stress da semana estava” fhoda...”
Assim que a corneta tocou saímos em alta velocidade...rsrsrs...pra variar....fiz algumas ultrapassagens no começo, mas do km 2 pra frente não consegui ultrapassar quase ninguém pois a corrida em Sorocaba está cada vez mais forte.... a galera anda bem por lá......passei no km 1 com 03:44....vixi.....tempo de celulite....quase elite.... km 1,5.. acreditem... água pra galera...até assustei..rsrsrs...como eram duas voltas havia água a cada 1,5 km...uma beleza.... passei pelo km 2 com 07:50.....vuando baixo ainda.....nem em tiro de 1km consigo fazer 4 min...rsrsrs.... passando pelo km 3 dei uma olhada no relógio...12:03......percebi que o bixo ia pegar.....e nesse mesmo tempo comecei a sentir uma forte dor na coxa esquerda.....cada passada aumentava mais a dor entaum resolvi que iria parar pois não estava mais agüentando, porém lembrei do aniversário do meu pai e não poderia decepcioná-lo.... pensei.... vou tentar controlar mais a velocidade e me concentrar para tentar chegar o que me ajudou muito pois a dor foi passando e quando não estava sentindo mais aquela dor forte o que acontece??? Uma coisa que nunca aconteceu comigo antes nas corridas...aquela dor de lado.....PQP......corri com aquela dor do km 4 ao 6...... pelo amor de DEUS......tudo numa corrida só......esticava o corpo pra cima pra barriga esticar e diminuir a dor....quem olhava achava que eu estava tendo um ataque cardíaco....... comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo....stressado.....sem gel.....dor nas coxas.....e dor na barriga numa corrida só?? Só sei que no km 4,,,5,,,,, nem vi o tempo...km 6 passei com 25:12....km 7 com 29:38... km 8 33:59.... ou seja se conseguisse manter um ritmo bom as possibilidades de um tempo baixo seria grande....nesse mesmo marco fui ultrapassado por um cara grande de camiseta laranja entaum pensei.....vai ser esse mesmo.....ele começou a ultrapassar um...mais um...mais um.. eu na cola....ele abria uns 10 metros e eu apertava o passo e assim foi......passei pelo km 9 com 37:50 e comecei a equalizar a hora exata para o sprint final pois se não controlasse o tiro sairia pela culatra.. o cara apertava mais e eu na cola e assim foi e quando entramos na reta final (cerca de 300 metros) puxei todo o ar possível....encaixei a passada e ultrapassei o cara e mais uns 3 sem deixar vestígio...rsrsrs.....fechando com o tempo de 42:13...o que daria uma média de 00:04:04 por km.....a mais rápida de todas..... agora eu fico pensando...imagina se nesse dia eu não estivesse stressado.....imagina se nesee dia eu estivesse com o gel.....imagina se nesse dia não tivesse doído minhas coxas.....imagina se nesse dia não tivesse doido a lateral da barriga.?? Acho que eu iria chegar com a galera da elite e não da celulite....rsrsrs..... mas tá baum....agora me preparar para o próximo tiro...que nem sei qual será.....nem cabeça pra isso estou......mas como diz naquela musica “mas tudo paassaaaaaaa tudo passaraaaaaa e nada ficaaaa nada ficaraaa...”
Para finalizar adorei o kit? Pipoca, kwait, coca-cola ligth, banana, água sem dizer da camiseta......uma delícia para treinar......fininha e boa pra carvalho.......muito fera essa corrida.....
Depois da corrida conhecemos a Maria do Remédios (vencedora dessa prova) e ficamos conversando por uns 15 minutos...tiramos fotos.....ela passou o e-mail pra nós.....até telefone......disse que quando formos para Santos pediu pra ligar pra ela.... pelo menos contato com a elite já temos... rsrsrs...
Depois saímos de lá e fomos bater aquela parmegiana para comemorar o níver do meu pai... afinal stressa, sem gel, dor nas coxas e dor de barriga merecia uma recompensa né??
Largada...
Clique para ver a largada....
Primeira volta...
Clique para ver eu completando a primeira volta....
Clique para ver eu chegando...
Maria dos Remédios no pódio...
Andréa...
Pais....
Mana...
Eu me achando...
Eu e ela (medalha)...
Parque das águas....que lugar maneiro para treinar...
Deliça de home....kkkkkkkkk..quanto touçinho....
Dá uma olhada na salada pós-corrida....fala sério...nem precisava de parmegiana....menos.....menos.....
Mãe...
Pai...aniversariante...(62)..
Mana batendo firme....
Bomba calórica.....mas depois de tantos problemas na corrida mereci...
Andréa.. agora de volta aos treinos...
nóis de novo...